A Xiaomi atualizou recentemente o Mi 11 Ultra na China, e o update de código V12.5.10.0.RKACNXM traz um recurso chamado Super Power Saver , que tem o objetivo de ajudar na economia de bateria. Segundo a descrição da fabricante, o novo modo seria capaz de oferecer até 14 dias longe das tomadas — mas esse “benefício” tem um preço alto: sacrificar a experiência de uso consideravelmente.
Caso você não esteja ligando o nome ao modelo, o Mi 11 Ultra é o smartphone da Xiaomi que vem com uma segunda tela na traseira. O display menor é a chave para o novo recurso de economia de energia. Ao ativar o Super Power Saver, o telefone desliga a tela principal do celular e passa a funcionar apenas com o painel auxiliar.
Além de limitar o usuário à tela de 1,1 polegada localizada na parte de trás do aparelho, as funções também são restritas. É possível visualizar a hora, atender ligações e realizar discagens para contatos de emergência — desde que você os configure previamente. Basicamente, o seu celular passa a funcionar quase como uma Mi Band 5, sem todos os recursos fitness, é claro.
É mais um recurso de emergência do que um luxo…
Embora não pareça tão animador após ler as entrelinhas, o novo modo Super Power Saver deve ser de grande serventia para situações de emergência, o que é particularmente interessante em países que enfrentam catástrofes naturais com maior frequência, por exemplo — ou mesmo regiões que podem passar por grandes períodos de tempo sem energia elétrica.
Você viu?
Por enquanto, não se sabe se o recurso irá desembarcar em outras regiões além da China. O Xiaomi Mi 11 Ultra não tem previsão de chegada ao Brasil.
Com informações: Gizmochina .
Xiaomi Mi 11 Ultra ganha modo Super Saver para bateria durar até 14 dias