Tecnoblog

Samsung Galaxy Note
Bruno Gall De Blasi
Samsung Galaxy Note

A Samsung não deve anunciar um novo Galaxy Note neste ano . A decisão, por outro lado, não está agradando muitos fãs da marca sul-coreana, especialmente os usuários da família de celulares que são acompanhados pela caneta S Pen. Pensando nisso, o SamMobile propôs o lançamento de uma geração da linha no lugar do suposto Samsung Galaxy S22 em um abaixo-assinado revelado nesta quinta-feira (29).

A petição está disponível na plataforma Change . A descrição aponta que a linha é "amada por milhões de fãs ao redor do mundo". A solicitação ainda argumenta que os fãs "ficaram muito desapontados quando a Samsung disse que não lançaria" um novo modelo em 2021, "em parte por causa da escassez de chips que atingiu a indústria".

A fim de resolver a questão, o pedido propôs um novo Note no início de 2022. "Talvez a Samsung pudesse pular a programação do Galaxy S22 no próximo ano e nos dar um Note em vez disso?", sugeriram. "A Samsung poderia manter todas as suas linhas principais, alternando entre elas e mantendo todos os fãs felizes ao mesmo tempo".

A petição ganhou tração significativa. Nas últimas 24 horas, mais de 10 mil pessoas submeteram ao abaixo-assinado. Também há comentários em defesa do celular: "a série Note sempre foi o melhor telefone para usuários avançados. Não comprarei outro smartphone da Samsung até o próximo lançamento do Note", afirmou um signatário.

"Por favor, traga de volta a série Note porque é a única razão pela qual sou leal à Samsung. E faça a bateria durar muito mais tempo", disse uma outra pessoa nos comentários. "Caso contrário, posso ter que recorrer à marca da fruta".

Samsung não deve lançar novo Galaxy Note em 2021

O pedido surgiu após a Samsung dar indícios de que não lançaria um novo Galaxy Note em 2021. Em março, o co-CEO da marca e responsável por celulares e equipamentos de rede disse que a próxima geração ficaria para 2022. Depois, foi a vez de TM Roh, presidente da divisão de dispositivos móveis da marca, falar sobre o assunto.

"Em vez de revelar um novo Galaxy Note desta vez, iremos ampliar ainda mais os recursos do Note para mais dispositivos Samsung Galaxy", disse nesta segunda-feira (26). Ainda de acordo com Roh, os próximos celulares da linha Galaxy Z terão "surpresas dobráveis". É o caso da "primeira S Pen projetada especificamente para dobráveis".

Os últimos modelos da linha apresentados foram o Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra. A dupla veio a público pela primeira vez em agosto com telas maiores, ficha técnica avançada e a tradicional caneta S Pen melhorada. Os smartphones foram anunciados no Brasil em setembro com preços sugeridos entre R$ 6.499 e R$ 7.999.

Celulares dobráveis com S Pen podem chegar em agosto

A Samsung deve apresentar novos celulares dobráveis em breve. A companhia sul-coreana marcou o evento Galaxy Unpacked para 11 de agosto de 2021. A expectativa é de que o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 sejam anunciados ao lado dos possíveis Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic com Wear OS, além de um novo fone sem fio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!