Instagram se aproxima do TikTok
Unsplash
Instagram se aproxima do TikTok

A busca do Instagram está recebendo melhorias. Nesta quinta-feira (25), o chefe da rede social, Adam Mosseri, anunciou que a aba "Explorar" também vai apresentar fotos e vídeos ao fazer pesquisas, assim como no TikTok. O executivo também deu mais explicações sobre como a ferramenta de buscas da plataforma funciona.

A opção para fazer pesquisas no Instagram se encontra na aba "Explorar", indicada pelo ícone de lupa. Ao acessá-la, a rede social mostra conteúdos em destaque e, mais acima, há uma caixa de texto para fazer a busca. A plataforma, no entanto, só exibe resultados de perfis, áudio, tags e locais.

Mas isto vai mudar. Segundo o chefe do Instagram, a ferramenta de busca também mostrará fotos e vídeos publicados na rede social. Isto significa que, ao digitar a palavra "espaço", por exemplo, o usuário receberá resultados de conteúdos que sejam relacionados ao termo pesquisado na aba "Principais", como na imagem abaixo.

"Isso é especialmente útil quando você não tem um nome de usuário ou hashtag exato em mente ao pesquisar um determinado tópico", concluiu.

Como a busca do Instagram funciona?

Mosseri também explicou como a pesquisa do Instagram funciona. Segundo o executivo, o termo digitado na caixa de busca é um dos elementos levados em consideração na hora de exibir os resultados. Mas a ferramenta também utiliza outros parâmetros para apontar a importância das sugestões, como a atividade do perfil e as informações sobre os resultados de pesquisa.

O mecanismo ainda tem outros recursos para evitar resultados que são contrários ao que é proposto pelas diretrizes da plataforma. Nesse caso, a rede social retira a prioridade de perfis que postam spam, por exemplo. "Contas, hashtags e postagens que violam nossas Diretrizes da Comunidade são removidos inteiramente do Instagram, o que os impede de aparecer na Pesquisa", afirmou.

O Instagram também vai expandir as palavras-chaves que poderão ser utilizadas na busca. "No momento, estamos focados em obter resultados de pesquisa de palavras-chave corretos em inglês e adicionaremos suporte para outros idiomas no futuro", disse. Mas ainda não se sabe quando as melhorias chegarão aos usuários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!