Xiaomi Mi 11
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi Mi 11

O Xiaomi 12  (sim, sem o "Mi") pode ser o próximo celular da fabricante chinesa. A expectativa é de que o smartphone chegue às lojas com câmera tripla, sendo todos os sensores com resolução de 50 megapixels. A Xiaomi ainda deve incluir uma lente do tipo periscópio em um dos componentes, recurso que ajuda a tirar fotos com zoom.

As informações foram reveladas por Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo nesta segunda-feira (30). Assim como no Mi 11, a fabricante deve incluir três câmeras no smartphone. Mas a constituição do conjunto fotográfico seria diferente devido aos sensores principal de 50 MP, ultrawide de 50 MP e periscópio de 50 MP.

Isto significa que a Xiaomi pode entregar a câmera principal com resolução menor. Isto porque a geração atual possui sensor principal de 108 MP. Por outro lado, os demais integrantes do conjunto teriam a mesma resolução. O Mi 11, vale lembrar, também tem outro sensor de 13 MP, com lente ultrawide, e mais um de 5 MP, para macro.

Outra novidade seria aplicada no terceiro componente do conjunto. Em vez de ser dedicado para macro, como acontece no Mi 11, o sensor deve ser acompanhado por uma lente periscópio. Espera-se que a câmera em questão tenha zoom óptico de 5x.

Xiaomi 12 deve ser anunciado sem a marca "Mi"

Esta pode não ser a única novidade esperada para o próximo celular da fabricante chinesa neste momento. Na semana passada, a Xiaomi confirmou que vai parar de utilizar a marca "Mi" encontrada no nome de seus smartphones há dez anos. No lugar, os produtos serão identificados apenas como "Xiaomi", e não mais "Xiaomi Mi".

A alteração começou a ser aplicada no terceiro trimestre apenas nos lançamentos mais recentes. É o caso do Mix 4, anunciado no começo de agosto. Em vez de "Mi Mix 4", o smartphone é conhecido apenas como "Xiaomi Mix 4". O mesmo deve acontecer com o sucessor do Mi 11, que deve se chamar "Xiaomi 12" e não "Xiaomi Mi 12".

"Com a introdução da nova identidade da marca, duas séries distintas de produtos ficarão abaixo da marca-mãe", afirmaram. "Os produtos da Xiaomi representam o auge da tecnologia e oferecem uma experiência premium. Os produtos Redmi trazem grande inovação a um preço mais acessível e são voltados para o público mais jovem". Ainda não há previsão de lançamento do Xiaomi 12.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!