Animal Crossing é um dos jogos da lista
Vivi Werneck
Animal Crossing é um dos jogos da lista

Há momentos em que você apenas quer jogar algo para relaxar, sem ter que se preocupar com nada muito complexo. É nessa hora que os jogos casuais podem ajudar. Geralmente, esses games são caracterizados por um gameplay bem simples e intuitivo, mas que não deixa de ser divertido. Veja alguns exemplos, a seguir.

1. Animal Crossing: New Horizons

Animal Crossing: New Horizons, exclusivo do Nintendo Switch, foi o jogo sensação em 2020, especialmente com o início do isolamento social por conta da pandemia. No game, você administra sua própria ilha e pode fazer atividades rotineiras, como cortar lenha, pescar, falar com seus vizinhos e buscar fósseis.

Claro, boa parte do sucesso de New Horizons também vai para a mecânica de construção e personalização da sua ilha. E é aí que o jogador pode dar asas à imaginação. Outro ponto positivo é convidar amigos para te visitar e até participar de eventos em conjunto, como coletar estrelas cadentes.

2. Human Fall Flat

Human Fall Flat é um divertido, e um tanto caótico, jogo em que cada jogador controla um bonequinho completamente desengonçado enquanto tenta resolver puzzles. A melhor experiência do título é certamente o cooperativo entre amigos.

A graça do game é rir bastante enquanto tenta executar tarefas simples, como levantar uma caixa ou mesmo subir num obstáculo. A física, nesta hora, pode ser sua aliada ou pior inimiga. Você também pode personalizar o seu bonequinho para participar das diferentes fases disponíveis. Human Fall Flat é multiplataforma e também faz parte do Xbox Game Pass.

3. Stardew Valley

Stardew Valley é um game multiplataforma com uma pegada parecida com Animal Crossing, mas tem seu brilho próprio. O jogo é uma mistura de simulador de fazenda, simulador de relacionamento e dungeon crawler. O jogador terá várias atividades à disposição, como construir e evoluir sua fazenda, salvar o centro comunitário local e ter quantos relacionamentos quiser.

A sacada é que o título não te obrigará a fazer nada disso. Você poderá escolher fazer o que quiser (ou até não fazer). E essa liberdade de deixar o jogador experimentar o mundo no seu próprio tempo é um dos motivos que Stardew Valley é um ótimo jogo casual.

Você viu?

4. Super Mario Party

Super Mario Party, exclusivo do Nintendo Switch, traz uma experiência similar de se jogar um jogo de tabuleiro nos consoles, mas claro, com o jeito Super Mario de ser.

O game é fácil de aprender e jogar, mesmo para quem não tem muita prática com videogames. Caso você não tenha muitas pessoas para participar localmente, existe um modo multiplayer online para continuar curtindo os diversos mini games onde estiver.

5. The Sims 4

The Sims 4 (PC, PS4, Xbox One) já é um velho conhecido das listas de jogos casuais. A quarta edição deste simulador da vida, digamos assim, tem mais pacotes de expansão e DLCs que talvez uma pessoa consiga jogar de uma vez só. Se você gosta de simuladores e de gerenciar sua própria versão virtual, sem ter pressa para acabar, o título pode ser perfeito.

6. Slime Rancher

Slime Rancher é um simulador um pouco diferente da maioria, mas traz sistemas de upgrades e diferentes ambientes. Seu objetivo é simples: conduzir divertidos slimes por vários obstáculos nas fases. Em cada nível, você usará as criaturinhas para coletar orbs, sinos dourados e outros colecionáveis. É algo realmente bem relaxante.

7. Among Us

Among Us é outro "party game" que  fez muito sucesso em 2020 e continua sendo jogado até hoje. Usando a clássica mecânica de impostor, um grupo de jogadores, no comando de tripulantes de uma nave, precisam descobrir quem é o assassino escondido entre os demais.

E é aí que vem a graça do título. Enquanto todos estão, aparentemente, fazendo tarefas corriqueiras para manter a nave espacial funcionando, o assassino ataca. Assim que outro jogador encontra algum corpo pelo chão, uma reunião de emergência é convocada e todos tentam descobrir quem é o culpado. Dizem por aí que algumas amizades podem ser perdidas no processo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!