Xiaomi Mi 11 Ultra
Divulgação
Xiaomi Mi 11 Ultra

A Xiaomi informou, nesta terça-feira (5), quais serão os seus primeiros celulares a receber o Android 12. A lista inicial será composta pelas versões chinesas de alguns smartphones das linhas Mi 11 e Redmi K40. Mas a data de lançamento do novo sistema operacional do Google para os telefones da marca ainda é um mistério.

A informação partiu de uma publicação na rede social chinesa Weibo. De acordo com a fabricante, o update chegará primeiro ao Mi 11, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra, além do Redmi K40 Pro e K40 Pro+. A empresa, no entanto, não revelou quando o sucessor do Android 11 chegará a outros modelos e às versões globais dos smartphones da marca.

O anúncio veio a público um dia após o lançamento da versão final do Android 12. A atualização se destaca pela nova interface graças à interface Material You, melhorias em privacidade, jogos e mais. O sistema chegará a celulares da Xiaomi, Samsung e outras marcas "ainda neste ano", segundo o Google nesta segunda-feira (4).

Xiaomi testa versão global de MIUI com Android 12

O anúncio da Xiaomi é voltado para a versão chinesa da MIUI. Mas a fabricante já está preparando a atualização para as edições globais também: na última quarta-feira (29), a companhia começou a convocar usuários para testar a interface com Android 12. Confira os modelos habilitados para o programa:

  • Mi 11;
  • Mi 11i;
  • Mi 11 Ultra.

Também há outros requisitos para ingressar no programa de testes. Além do celular elegível, o participante ainda precisa ter 18 anos ou mais e alguns conhecimentos extras para restaurar o telefone caso seja necessário. Mas, assim como na versão chinesa, não se sabe quando o Android 12 chegará a todos os donos do Mi 11 global.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!