WhatsApp terá nova ferramenta
Unsplash/Alexander Shatov
WhatsApp terá nova ferramenta

O WhatsApp está trabalhando em uma novidade para melhorar a organização de grupos. Os rastros do recurso, que é conhecido como "Comunidades" e está em desenvolvimento, foram revelados pelo XDA-Developers nesta segunda-feira (11). O mensageiro também vai receber uma melhoria para a gravação de mensagens de voz.

As pistas partem da versão 2.21.21.6 do WhatsApp Beta para Android. Sem deixar a utilidade da função propriamente explícita, os arquivos internos do aplicativo de mensagens trazem menções ao recurso "Comunidades". As referências também mostram que a novidade pode estar relacionada aos grupos do mensageiro.

O WABetaInfo trouxe mais informações sobre a ferramenta misteriosa logo em seguida. "Comunidades é uma forma de os usuários organizarem melhor os seus grupos do WhatsApp", explicaram através de uma publicação feita no mesmo dia no Twitter. "Não é algo como o Twitter e o Facebook."

O site conhecido por antecipar recursos do app de mensagens, por outro lado, não deu detalhes sobre o funcionamento da ferramenta. A expectativa é de que mais informações sobre a atualização venham a público nas próximas semanas. Além disso, a previsão de lançamento ainda é um mistério.

WhatsApp terá botão para pausar gravação de áudios

O mensageiro também está preparando mais um recurso para aprimorar o envio de mensagens de voz. Segundo o WABetaInfo neste sábado (9), o WhatsApp vai ganhar um botão para pausar as gravações de áudios. A tecla deu as caras na versão experimental do app para iPhone (iOS) e ainda não está disponível aos usuários.

A plataforma ainda vai implementar outro incremento para a ferramenta de áudios. No último dia 3, o mesmo site revelou que os usuários poderão manter a reprodução da mensagem de voz mesmo ao fechar uma conversa. Assim, será possível ouví-la enquanto acessa outro chat, por exemplo, sem que a mídia seja interrompida. Ainda não se sabe quando os recursos chegarão aos usuários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!