Uber Prioridade reduz tempo de espera por corridas se você pagar a mais
Emerson Alecrim
Uber Prioridade reduz tempo de espera por corridas se você pagar a mais

Muitas vezes, a espera por um carro da Uber supera o tempo da própria viagem. Para quem tem pressa e aceita pagar um pouco mais para ser atendido rapidamente, a companhia trouxe uma novidade: nesta quinta-feira (14), o Uber Prioridade estreia oficialmente no Brasil, começando pelas cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA).

O nome descreve com certa precisão o diferencial da nova modalidade: permitir que o usuário embarque mais rapidamente do que se tivesse pedido um carro via UberX, por exemplo.

É como se o serviço fosse um "fura-fila". Em um cenário em que há um número expressivo de solicitações em determinada região, o usuário que acionar o Uber Prioridade terá, de fato, alguma preferência para conseguir um carro, o que deve fazer o tempo de espera diminuir.

Em contrapartida, o usuário deve pagar um pouco mais. Quanto? A Uber não dá uma porcentagem fixa, mas informa que "as viagens com o Prioridade custarão um pouco mais do que as do UberX".

A empresa também ressalta que não é necessário baixar um novo aplicativo para usufruir da nova modalidade. O Uber Prioridade aparece junto às demais opções da plataforma, como UberX e Comfort. Porém, a sua disponibilidade é dinâmica: a novidade somente aparece na região central da cidade atendida e em períodos de grande movimentação — não há sequer horário fixo.

Uber Prioridade no app (imagem: divulgação/Uber)
Uber Prioridade no app (imagem: divulgação/Uber)

Leia Também

Os motoristas da plataforma não são obrigados a aceitar viagens via Uber Prioridade. No entanto, a companhia acredita que a modalidade será bem aceita por oferecer mais ganhos aos parceiros.

Ainda de acordo com a empresa, o Uber Prioridade foi lançado em razão do aumento de demanda por viagens que é esperado para este fim de ano, efeito, em parte, da flexibilização das medidas de prevenção da COVID-19.

Como você já sabe, a estreia da modalidade começa por Campinas, Curitiba e Belém. Ainda não há informação sobre a oferta do serviço em outras cidades do Brasil.

Usuários se queixam de cancelamentos de viagens

Se por um lado o Uber Prioridade aparece como uma opção para usuários apressados, por outro, chama a atenção o fato de a novidade chegar em um momento em que muita gente se queixa de corridas canceladas.

De modo geral, motoristas reconhecem que cancelamentos são frequentes e apontam como principal causa os custos elevados de operação: por conta de gastos como o de combustível, muitos deles cancelam corridas que consideram pouco rentáveis.

Talvez o Uber Prioridade ajude a reduzir os cancelamentos, embora a modalidade não tenha sido apresentada como uma solução para esse problema.

Uber Prioridade reduz tempo de espera por corridas se você pagar a mais

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!