O iPhone 13 chegou às lojas brasileiras na sexta-feira (22) -- ou, ao menos, era isso que deveria ter acontecido. Clientes se queixam de que lojas online ainda não faturaram seus pedidos feitos na pré-venda e que, em alguns casos, a entrega ficou para novembro. Mesmo no site da Apple a espera pode chegar a cinco semanas.

iPhone 13 (Imagem: Divulgação / Apple)
iPhone 13 (Imagem: Divulgação / Apple)

O Tecnoblog conversou com quatro clientes que fizeram seus pedidos na pré-venda, mas não receberam o aparelho nesta sexta (22), a data prometida de entrega. Em um dos casos, a Americanas remarcou a chegada para dia (26), enquanto em outro, ficou para novembro.

Atendimento da Americanas diz que iPhone 13 comprado na pré-venda
Atendimento da Americanas diz que iPhone 13 comprado na pré-venda (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Em dois pedidos feitos na Vivo, a companhia não chegou nem a emitir a nota fiscal. Respondendo a um dos clientes, ela disse que os produtos só são faturados quando saem para entrega, o que ainda não aconteceu devido à grande procura.

Resposta da Vivo a cliente que não recebeu iPhone 13 comprado na pré-venda
Resposta da Vivo a cliente que não recebeu iPhone 13 comprado na pré-venda (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Leia Também

Poucos aparelhos para uma demanda alta

Leia Também

De acordo com informações obtidas pelo iHelp BR , as lojas brasileiras receberam uma quantidade pequena de aparelhos da nova linha, especialmente do modelo Pro. Por outro lado, a demanda pelo iPhone 13 foi maior que a procura pelo iPhone 12 no ano passado, segundo fontes ouvidas pela publicação.

Some-se a isso a crise global de chips, que tem dificultado a produção de eletrônicos de todo o tipo -- informações deste mês já davam conta de que a Apple fabricaria 10 milhões de aparelhos a menos por causa da falta de componentes para as telas OLED. A própria empresa já avisava que o estoque inicial seria bastante limitado.

Mesmo no site da Apple não há produtos para envio imediato -- são cinco a sete dias úteis para a entrega dos modelos regulares e quatro a cinco semanas para o envio das versões Pro.

A falta de aparelhos atinge também as lojas físicas. Um cliente de Belo Horizonte disse não ter encontrado o iPhone 13 Pro nas unidades da iPlace na cidade nem mesmo para mostruário. Ao perguntar sobre o assunto, ele ouviu dos funcionários que não há previsão para receber modelos de 128 GB, só os de 256 GB.

Ao iHelp BR , TIM e Vivo disseram estar trabalhando com seus fornecedores para atender a demanda.

Com informações: iHelp BR

iPhone 13 tem atraso em entregas da pré-venda e falta de estoque

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários