Apple  deve apresentar o  MacBook Air de 2022  com um novo design. É o que sugerem as renderizações reveladas pelo  Front Page Tech neste sábado (23), que mostram o notebook com notch e diversas opções de cores. O computador também deve ser anunciado com o carregador MagSafe e chip Apple M2 no ano que vem.

Novo MacBook Air pode ser lançado em 2022 com notch e outras mudanças no visual (Imagem: Reprodução/Front Page Tech)
Novo MacBook Air pode ser lançado em 2022 com notch e outras mudanças no visual (Imagem: Reprodução/Front Page Tech)

As renderizações são baseadas em esquemas supostamente oficiais e partem de uma parceria entre Jon Prosser e o designer Ian Zelbo. As novas imagens dão sequência a outras que foram reveladas pela dupla em maio, onde o notebook é visto com laterais retas e uniformes, como no MacBook Pro, e sem notch. Mas, na época, ainda não havia informações sobre os conectores do computador.

Estes detalhes faltantes vieram a público anteontem. A dupla apresentou novas renderizações do computador, dessa vez com um notch para abrigar a webcam. Além disso, as imagens mostram um conector MagSafe e uma porta Thunderbolt 4 de um lado e uma entrada para fones de ouvido e mais uma porta Thunderbolt 4 do outro.

Possíveis conectores do MacBook Air de 2022 (Imagem: Reprodução/Front Page Tech)
Possíveis conectores do MacBook Air de 2022 (Imagem: Reprodução/Front Page Tech)

As cores persistem entre as duas publicações. Em uma imagem, há sete notebooks com a maçã mordida impressa na tampa empilhados com as seguintes cores: azul, cinza, rosa, laranja, amarelo e verde. O interior ainda traz as teclas, bordas da tela e outros detalhes em branco, além de alto-falantes nos dois lados do teclado. 

Estética similar aparece um um conceito publicado pelo  9to5Mac  nesta sexta-feira (22). As imagens também mostram um notebook com notch e conector MagSafe, duas características que fazem parte do novo MacBook Pro. Mas as tonalidades das cores são um pouco diferente das renderizações reveladas pelo  Front Page Tech .

Leia Também

Conceito do próximo MacBook Air (Imagem: Reprodução/9to5Mac)
Conceito do próximo MacBook Air (Imagem: Reprodução/9to5Mac)

Novo MacBook Air deve chegar em 2022 com Apple M2

A Apple apresentou, na semana passada, a nova geração do MacBook Pro. Além do novo design com notch, conectores HDMI e MagSafe, entrada para cartões de memória, o computador possui opções com os processadores Apple M1 Pro e Apple M1 Max, além de telas de 14 polegadas e 16 polegadas. Este, no entanto, pode ter sido o último computador da fabricante anunciado em 2021.

É o que sugere Mark Gurman. Em sua newsletter dominical Power On , o jornalista da Bloomberg informou que a Apple não deve realizar outros grandes lançamentos neste ano. Sendo assim, as próximas novidades, como o MacBook Air com Apple M2, ficariam para 2022, aposta que já vem sendo ressoada há alguns meses.

Possíveis cores do MacBook Air de 2022 (Imagem: Reprodução/Front Page Tech)
Possíveis cores do MacBook Air de 2022 (Imagem: Reprodução/Front Page Tech)

Outros produtos da marca também estão cotados a serem apresentados no ano que vem. Entre eles, estão o novo iMac também com chip Apple Silicon e com tela maior, e o sucessor do Mac Mini atual com Apple M1. O iPad Pro e o iPhone SE também devem ganhar uma nova geração em 2022.

Com informações: 9to5Mac ( 1  e  2 ),  Bloomberg  e Front Page Tech ( 1  e  2 )

Novo MacBook Air de 2022 aparece em imagens com novo visual e notch

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!