O WhatsApp deu a largada em sua nova oferta de cashback ao fazer transações pela sua plataforma de pagamentos. Segundo o WABetaInfo neste domingo (31), a novidade começou a aparecer para alguns usuários da versão experimental do app de mensagens na Índia. O recurso, cabe ressaltar, ainda não está disponível a todos.
Para recapitular, a função do WhatsApp Pay deu as caras pela primeira vez em setembro. Naquela época, o site encontrou rastros da oferta na versão 2.21.20.3 do aplicativo de mensagens para Android (beta). Tratava-se de uma notificação na tela inicial do app com o seguinte aviso: "obtenha cashback no seu próximo pagamento".
Agora, o novidade começou a ser liberada a algumas pessoas da Índia. Em uma publicação, o site apresentou uma captura de tela que mostra um reembolso de 255 rúpias a um usuário que realizou transações com cinco contatos pela plataforma de pagamentos. O valor equivale a cerca de R$ 20 em conversão direta.
Ao que tudo indica, a função serve para atrair mais usuários à plataforma de pagamentos do mensageiro. Mas, até o momento, não há previsão de lançamento da oferta no Brasil e a todos os usuários da Índia.
Leia Também
WhatsApp ganha nova marca da dona do Facebook
A dona do Facebook (rede social) mudou de nome. Nesta quinta-feira (28), Mark Zuckerberg anunciou que a companhia passará a se chamar Meta, e não mais Facebook. A medida é mais um esforço da companhia para focar na criação do metaverso, projeto que vem recebendo investimentos bilionários nos últimos meses.
Com a mudança, os produtos da Meta também teriam de ser atualizados para trazer a nova marca. E não deve demorar muito para a novidade aparecer no mensageiro: neste fim de semana, o WABetaInfo informou que as versões beta do WhatsApp já estão recebendo a alteração. Assim, em vez do "from Facebook" na tela de abertura do aplicativo, o mensageiro agora traz a inscrição "from Meta".
Os rastros foram encontrados nos aplicativos tanto para Android quanto para iPhone (iOS). No primeiro caso, a aparição aconteceu na versão 2.21.22.21 (beta). Já no sistema operacional da Apple, a compilação é reconhecida pelo código 2.21.220.14. Mas ainda não se sabe quando a mudança chegará às versões estáveis dos apps.