Google Pixel 6
Divulgação/Google
Google Pixel 6

O Google anunciou diversas novidades ao Android nesta quarta-feira (1º). A lista engloba o recurso que permite usar o celular para abrir a porta do carro, assim como no iPhone e Apple Watch, para o Samsung Galaxy S21 e Google Pixel 6. Também há melhorias para o Android Auto, agendamento de tarefas em família pelo Assistente, função para redefinir opções de privacidade de automaticamente e mais.

A possibilidade de usar o celular como chave digital foi anunciada em maio, quando aconteceu a estreia do Android 12, e começou a ser liberado nesta semana para as linhas Pixel 6 e Galaxy S21. Mas não são todos os países que podem usar a novidade. O mesmo é dito para os carros: somente modelos da BMW têm suporte à novidade.

A lista de regiões foi revelada pelo 9to5Google. Curiosamente, a relação indica que proprietários do Pixel 6, um celular que sequer está nas prateleiras de lojas brasileiras, poderão usar o recurso no Brasil. Enquanto isso, o país não aparece na lista do Galaxy S21, um smartphone que desembarcou no comércio nacional em fevereiro:

Leia Também

  • Pixel 6:  Alemanha, África do Sul, Austrália, Áustria, Bélgica,  Brasil , Bulgária, Canadá, Chipre, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Estados Unidos, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Japão, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Macau, Malásia, Malta, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido, Rússia, Singapura, Tailândia e Taiwan;
  • Galaxy S21:  Coreia do Sul, Dinamarca, França, Espanha, Estados Unidos, Itália e Reino Unido.

O Android Auto também recebeu melhorias. Agora os usuários podem configurar a plataforma para ser acionada automaticamente ao conectar o celular em um carro. O recurso ainda vai ganhar suporte às sugestões de respostas automáticas (Smart Reply) pelo Google Assistente e atalhos para iniciar a reprodução de músicas em breve.

Android ganha alertas para a família e outros recursos

A publicação do Google traz outras novidades para o Android. É o caso do Family Bell: a função promete ajudar "você e sua família a se manterem em dia com as suas programações diárias". Para isto, o Google Assistente é utilizado para criar lembretes para atividades em família que serão notificadas no celular, smart speakers e afins.

Também há um reforço nas opções de privacidade do Android. Com a mudança, o sistema operacional se tornou capaz de redefinir as permissões para acessar a câmera, microfone e demais informações para apps automaticamente. A novidade será liberada ao Android 6.0 e versões mais recentes a partir de janeiro de 2022.

O Google também está experimentando uma ferramenta chamada Emoji Kitchen no Gboard. A função mescla dois emojis em um para ser enviado em mensagens, por exemplo. As demais novidades anunciadas nesta semana ficam pelas memórias de comemorações no Google Fotos e os novos widgets de serviços do Google.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!