Uber Eats começa a aceitar Sodexo no Brasil
Unsplash/Jenny Ueberberg
Uber Eats começa a aceitar Sodexo no Brasil

Usuários do Sodexo já podem usar o vale-refeição como forma de pagamento no Uber Eats. O cartão passou a ser aceito pela plataforma recentemente, oferecendo mais uma opção para quem deseja fazer pedidos pelo aplicativo de delivery da Uber no Brasil. A novidade se alia ao vale Ticket, que está disponível no serviço desde o ano passado.

A modalidade começou a dar as caras na plataforma em novembro. No último dia 24, a emissora do vale-refeição publicou um anúncio e dois tutoriais em seu site para explicar como fazer pedidos pelo Uber Eats e tirar outras dúvidas sobre o serviço. A Sodexo também anunciou a novidade à imprensa em um comunicado nesta quarta-feira (1º).

A empresa responsável pelo benefício informa que as transações são realizadas "de forma 100% digital". A novidade ainda agrega mais uma modalidade aos usuários do app de entregas: além da nova opção, também é possível fazer transações com o vale-refeição Ticket Restaurante, cartão de crédito ou de débito, PayPal, Pix e boleto.

Vale ressaltar que o vale-refeição Sodexo já é oferecido como opção de pagamento no aplicativo de delivery da Uber desde o ano passado. A modalidade, no entanto, estava disponível somente para clientes de Portugal até então. Os usuários do Brasil só receberam o suporte ao cartão da companhia no segundo semestre de 2021.

Como usar o Sodexo no Uber Eats?

A inclusão do Sodexo como forma de pagamento é realizada pelo próprio app. Mas é preciso cadastrar o cartão antes de fazer o pedido. Saiba como adicionar o Sodexo à carteira do Uber Eats:

  1. Abra o Uber Eats no seu celular e acesse a aba "Conta";
  2. Acesse a opção "Forma de pagamento";
  3. Toque em "Conectar conta", opção que fica abaixo de "Vale-refeição";
  4. Escolha o Sodexo para ser adicionado como forma de pagamento.

Agora é só fazer um pedido com o vale-refeição. Ao concluir a solicitação, os usuários são direcionados a uma página para fazer a autenticação do cartão. "Depois disso, seu cartão fica cadastrado no app Uber Eats e você terá que preencher o código de segurança do vale-refeição (CVC ou CVV) para validar cada compra", explicaram.

A Sodexo ainda informa que os dados do cartão serão exigidos uma única vez e somente durante o primeiro pedido.

Esta é mais uma plataforma que agrega o Sodexo como forma de pagamento. No ano passado, o cartão se tornou uma opção para fazer transações pelo iFood ao lado do Alelo e VR. As mesmas bandeiras, junto ao Ticket Restaurante, também são aceitas para fazer pedidos pelo Rappi.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!