Xiaomi 11 Lite, antecessor do Xiaomi 12 Lite
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 11 Lite, antecessor do Xiaomi 12 Lite

Além do Xiaomi 12, a fabricante chinesa está preparando outros modelos para a nova geração da sua linha de celulares premium. É o caso do Xiaomi 12 Lite e 12 Lite Zoom, que tendem a ser duas opções mais simples da próxima leva da categoria. As informações sobre os smartphones foram reveladas pelo Xiaomiui neste domingo (5).

Os smartphones deram as caras em um banco de dados de IMEIs acessado pelo site especializado. A começar pelo Xiaomi 12 Lite, o smartphone carrega o codinome "taoyao". O telefone aparece na documentação com dois modelos que seriam atrelados à variantes dos mercados global e indiano, respectivamente: 2203129G e 2203129I.

Algumas possíveis especificações do telefone também foram reveladas. É o caso da presença de algumas características visuais do Xiaomi Civi , que foi anunciado em outubro, e a tela levemente curvada de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Já o leitor de digitais seria alocado sob o painel.

O conjunto fotográfico triplo também tende a marcar presença. O agrupamento seria liderado pelo sensor Samsung Isocell GW3, que possui resolução de 64 megapixels, e formado por outras câmeras com lentes ultrawide e macro. Resta a ficha técnica com o processador Qualcomm Snapdragon 778G ou Snapdragon 780G.

Xiaomi 12 Lite Zoom pode ter câmera tripla

O segundo celular da lista tende a se chamar Xiaomi 12 Lite Zoom. No banco de dados, o smartphone surgiu sob o modelo 2203129BC. O telefone ainda é representado internamente pelo nome "zijin". A expectativa é de que o dispositivo seja destinado somente ao mercado chinês, diferentemente da outra variante.

Ainda assim, o smartphone tende a ser parecido com a edição global. As semelhanças incluem a tela de 120 Hz. A ficha técnica também pode ser elencada pelos mesmos chips e a câmera tripla de 64 megapixels, mas com lente teleobjetiva em vez de macro. A dupla ainda deve sair da caixa com o Android 12 sob a interface MIUI 13.

A Xiaomi ainda está preparando outros smartphones da linha. Entre eles, está o Xiaomi 12, que chegará às lojas com o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1. Já o Xiaomi 12X seria outro modelo da família que vai suceder o Mi 11 com tela menor de 120 Hz e o processador Qualcomm Snapdragon 870 em sua ficha técnica avançada.

Segundo o site, o lançamento do Xiaomi 12 Lite e 12 Lite Zoom deve acontecer no começo de 2022.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!