Telegram ficou no topo da lista
Tecnoblog
Telegram ficou no topo da lista

O Telegram está cada vez mais popular no mundo todo. Segundo um relatório divulgado pelo App Annie, o mensageiro foi classificado como o aplicativo para celular que mais recebeu novos usuários em 2021. Em comemoração ao marco, o CEO Pavel Durov compartilhou uma mensagem em seu canal pessoal destacando a privacidade e a consistência do app.

A pesquisa do App Annie mostra que o Telegram ocupa o primeiro lugar no ranking de aplicativos com o maior crescimento de usuários ativos por mês. Logo em seguida, aparecem o Instagram em segundo lugar, o Zoom Meetings em terceiro e o Tik Tok em quarto.

Leia Também

Esses dados levam em consideração a quantidade de usuários ativos tanto no iOS quanto no Android, em outubro de 2021. A lista conta não só com aplicativos sociais, mas também tem softwares de produtividade, como o Microsoft Office Mobile, e plataformas de e-commerce, como Amazon e Shopee.

Durov comemora e destaca privacidade do Telegram

Para Durov, 2021 ficou marcado como "o ano em que as pessoas cansaram de ser desrespeitadas por corporações gananciosas e escolheram a privacidade e a consistência do Telegram". Em seguida, na mensagem em seu canal pessoal, o CEO agradeceu a todos os usuários e prometeu novidades para o mensageiro no futuro.

Esse crescimento do Telegram não é repentino. Desde janeiro deste ano, o aplicativo vem recebendo novos usuários de forma constante, e Durov tem recorrido ao mesmo discurso para destacar a privacidade do mensageiro. No início de 2021, o CEO usou seu canal pessoal para falar sobre o objetivo do app.

"As pessoas não querem mais trocar sua privacidade por serviços gratuitos. Eles não querem mais ser reféns de monopólios de tecnologia que parecem pensar que podem se safar de qualquer coisa, desde que seus aplicativos tenham uma massa crítica de usuários. Com meio bilhão de usuários ativos e crescimento acelerado, o Telegram se tornou o maior refúgio para quem busca uma plataforma de comunicação comprometida com a privacidade e a segurança. Levamos essa responsabilidade muito a sério. Não vamos decepcionar vocês", escreveu Durov.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários