O que é o TikTok Lite e quais são as diferenças para a versão padrão
André Leonardo
O que é o TikTok Lite e quais são as diferenças para a versão padrão

TikTok, o aplicativo super popular de publicação de diversos conteúdos curtos em vídeo. Embora muitos usuários não saibam, o app conta com duas versões, o que pode gerar certo estranhamento para quem for baixar o programa nas lojas digitais. Saiba o que é o TikTok Lite e quais são as diferenças para a versão padrão .

Índice

  • Tamanho
  • Performance e visual
  • Recursos e efeitos

O TikTok Lite, como o nome leva a interpretar, se trata de uma versão menor e mais leve do famoso aplicativo. Contudo, não se trata apenas disso, veja as características que marcam as diferenças entre as versões.

Tamanho

O aplicativo em sua versão padrão tem um download de cerca de 65 MB, podendo aumentar de tamanho, dependendo de atualizações e o quanto de recursos como efeitos e planos de fundo você acabar baixando.

O TikTok Lite tem o tamanho de 15 MB e pode ser uma boa opção para quem conta com um celular com pouca capacidade de armazenamento. Entretanto, é importante lembrar que esse tamanho pequeno, resulta do corte de diversos recursos. Apesar disso, essas funções podem ser baixadas via internet, mas é preciso ficar atento, pois isso aumentará o tamanho do aplicativo.

Performance e visual

De forma geral a interface de ambos aplicativos é a mesma e os recursos de navegação são similares. Por isso, atividades simples como assistir, arrastar e navegar por outros vídeos funcionam de forma igual, embora o TikTok Lite seja um pouco mais lento.

Leia Também

A versão padrão do aplicativo faz um carregamento prévio das miniaturas dos vídeos, permitindo que você tenha uma noção do conteúdo que está por vir, enquanto o TikTok Lite não conta com este recurso. Isso pode desagradar um pouco, mas é um ônus devido à economia de espaço, dados e bateria gerada pelo aplicativo.

Recursos e efeitos

A maior diferença entre o TikTok Lite e o TikTok padrão é a gama de recursos especiais e efeitos disponíveis. A versão padrão do aplicativo, o ícone de “+” localizado no centro da tela já conta com todas as ferramentas de criação de vídeos para a plataforma, como efeitos, filtros, músicas e modelos para posts.

Na versão Lite é necessário baixar as ferramentas, mas isso não chega a ser um problema sério, visto que o download de recursos é rápido. Contudo, é preciso estar atento no aumento do tamanho do aplicativo a cada download. Além disso, vale ficar esperto com relação ao gasto do seu plano de dados enquanto baixa cada nova ferramenta.

Tanto o TikTok Lite, quando sua versão padrão, contam com os mesmos recursos básicos que são assistir, gravar e compartilhar vídeos. A versão Lite pode ser encarada como uma alternativa para pessoas com celulares que contam com pouca capacidade de armazenamento, pretendam economizar seu plano de dados e usem o aplicativo principalmente para assistir vídeos, sem a necessidade das ferramentas mais elaboradas de edição e efeitos.

Posso ter o TikTok Lite e o TikTok padrão no aparelho?

Sim. Embora isso não faça muito sentido para quem deseja economizar espaço no celular.

Para quem o TikTok Lite é recomendado?

Principalmente para usuários que tenham celulares com pouca capacidade de armazenamento e que não usem muitos recursos de edição e efeitos.

Para quais plataformas o TikTok Lite está disponível?

O TikTok Lite está disponível de forma oficial na Play Store para celulares com Android 4.0 ou superior. A App Store não disponibiliza a versão Lite do aplicativo.

Com informações: Guinding Tech

O que é o TikTok Lite e quais são as diferenças para a versão padrão

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!