Como ativar e desativar legendas automáticas do TikTok
Wagner Pedro
Como ativar e desativar legendas automáticas do TikTok

O TikTok já implementou uma série de ferramentas para aprimorar a criação de conteúdos. Uma delas consiste em permitir que os usuários insiram legendas automáticas nos vídeos. O recurso pode ser ativado (ou desativado) em poucos minutos no aplicativo da rede social. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso.

Tempo necessário: 2 minutos.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que o recurso de legenda automática não funciona com músicas adicionadas ao vídeo, sendo exclusivo para falas. Também existe a possibilidade dessa ferramenta ainda não está disponível em sua conta. Se esse for o caso, é preciso aguardar a liberação.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como ativar e desativar legendas automáticas do TikTok:

  1. Grave um vídeo:

    Toque no ícone de "+" e depois na "bolinha" vermelha para gravar o vídeo que deseja inserir a legenda — também é possível usar um arquivo da galeria tocando em "Realizar upload"; Toque no ícone de “+” e depois na “bolinha” vermelha (Imagem: Reprodução/TikTok)

  2. Ative a legenda:

    Toque no ícone de "✓" para prosseguir e depois na opção "Legendas" na lateral direita; Toque no ícone de “✓” para prosseguir e depois na opção “Legendas” (Imagem: Reprodução/TikTok)

  3. Adicione a legenda:

    Assim que o áudio for processado, o aplicativo vai mostrar as legendas captadas. Caso encontre algum erro ortográfico ou palavras erradas, toque no ícone de lápis para editá-las; Toque no ícone de lápis caso queira editar as legendas (Imagem: Reprodução/TikTok)

  4. Salve a legenda:

    Quando tudo estiver certo, toque em "Salvar" no canto superior direito e depois em "Avançar" para compartilhar o vídeo com seus seguidores. Toque em “Salvar” e depois em “Avançar” para concluir (Imagem: Reprodução/TikTok)

Leia Também

Infelizmente, a plataforma não permite qualquer tipo de personalização nas legendas. Isso significa que você ficará "preso" no padrão apresentado, com letras brancas em um retângulo levemente escurecido.

Como desativar legendas automáticas do TikTok

Apesar de útil, algumas pessoas não gostam ou consideram as legendas uma distração. Felizmente, o processo para desativá-las em qualquer vídeo é bem simples.

  1. Toque na legenda exibida e depois em "Ocultar legendas". Caso queira reativá-las, basta tocar no ícone de legenda.
    Toque na legenda exibida e depois em “Ocultar legendas” (Imagem: Reprodução/TikTok)

Pronto, agora você já sabe como ativar e desativar legendas automáticas do TikTok. Essa ferramenta pode ser interessante para pessoas com deficiência auditiva ou simplesmente para quem deseja acompanhar o que é dito, mas não pode ouvir o áudio no momento.

Como ativar e desativar legendas automáticas do TikTok

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!