Possível Galaxy S22 (Imagem: Reprodução/OnLeaks/ZoutonUS)
Possível Galaxy S22 (Imagem: Reprodução/OnLeaks/ZoutonUS)

O lançamento do Galaxy S22 aparenta estar próximo. O futuro celular da Samsung recebeu o sinal verde da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na semana passada e já pode ser comercializado no Brasil. A expectativa é de que o smartphone da marca chegue às lojas com câmera tripla e ficha técnica avançada.

O telefone de modelo "SM-S901E/DS" foi homologado pela Anatel em 5 de janeiro, de acordo com documentos acessados com exclusividade pelo  Tecnoblog . Ao que tudo indica, o código será destinado ao Galaxy S22, um dos integrantes da próxima geração de celulares premium da fabricante. Os arquivos ainda apontam cinco unidades fabris localizadas em Manaus (AM), Campinas (SP), Coreia do Sul e Vietnã.

O certificado de conformidade técnica dá outras pistas sobre o lançamento da marca sul-coreana. Na lista de acessórios que acompanharão o celular na comercialização, há apenas a bateria de modelo EB-BS901ABY, que foi homologada em dezembro com capacidade nominal de 3.590 mAh. Assim, espera-se que o lançamento chegue às lojas sem o carregador e os fones de ouvido na caixa, como o Galaxy S21.

Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil e sobre a homologação do S22+ e S22 Ultra. Mas a Anatel também certificou um acessório de modelo "EP-PS908" no dia 6. Conforme sugerido por documentos da FCC, órgão equivalente à Anatel nos Estados Unidos, o código tende a ser destinado à S Pen da edição Ultra.

Certificado de conformidade técnica do Galaxy S22 cita apenas a bateria na lista de acessórios (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de conformidade técnica do Galaxy S22 cita apenas a bateria na lista de acessórios (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do Galaxy S22?

Leia Também

Falta pouco para a Samsung revelar seus novos celulares, caso os rumores se tornem realidade. A aposta é de que a marca sul-coreana repita o visual do Galaxy S21 no S22, com direito à câmera tripla em fila no canto superior esquerdo. O smartphone ainda deve manter a tela plana com um furo para abrigar a câmera frontal.

A ficha técnica tende a ser avançada. Espera-se que a Samsung lance modelos do celular com o novo processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 em alguns países e com o Exynos 2200, que seria anunciado em janeiro com gráficos da AMD, em outras regiões. As demais especificações ainda são um mistério.

A companhia ainda deve revelar mais duas edições. É o caso do Galaxy S22+, que tende a ser bem parecido com a variante convencional, mas terá tela e bateria maiores. A outra aposta fica pelo Galaxy S22 Ultra que, possivelmente, herdará as características da linha Galaxy Note, incluindo o espaço para guardar a caneta S Pen.

A expectativa é que os sucessores do Galaxy S21 sejam anunciados em fevereiro.

Certificado de homologação do Galaxy S22 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Galaxy S22 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Colaborou: Everton Favretto

Exclusivo: Galaxy S22 é homologado pela Anatel e vem sem carregador na caixa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!