Depois do Galaxy S22, é a vez de o Galaxy S22 Ultra receber a aprovação da Anatel. O celular foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações nesta segunda-feira (10) com a caneta S Pen, mas sem o carregador na caixa. O smartphone da marca sul-coreana deve ser anunciado em breve com o visual do Galaxy Note.
A documentação cita um celular de modelo SM-S908E/DS. Segundo uma lista revelada pelo GalaxyClub , trata-se de uma variante do Galaxy S22 Ultra que será levada para os mercados africano e asiático com chip Snapdragon. Os arquivos ainda falam de unidades fabris em Campinas (SP), Manaus (AM), Coreia do Sul e Vietnã.
O certificado de conformidade técnica confirma algumas pistas sobre o celular. Na lista de acessórios, o documento cita uma caneta identificada pelo modelo EJ-PS908 que também foi homologada pela agência. A aposta de longa data é que o smartphone da Samsung será lançado com a S Pen e um compartimento para guardá-la.
Galaxy S22 Ultra será vendido sem o carregador na caixa
A tabela ainda aponta outros itens. É o caso da bateria EB-BS908ABY que foi certificada em dezembro com 4.855 mAh de capacidade nominal e que, possivelmente, terá 5.000 mAh de capacidade típica. O carregador e o fone de ouvido, no entanto, não aparecem na relação, sugerindo que o produto será comercializado sem os acessórios, como aconteceu com o Galaxy S21.
Apesar da certificação, não há informações sobre a data e o preço de lançamento da linha Galaxy S22 no Brasil. Na semana passada, a Anatel também certificou a variante convencional dos futuros celulares da marca sul-coreana. Com a aprovação da edição Ultra, falta apenas o Galaxy S22+ para que todos os modelos sejam certificados no país.
O que esperar do próximo celular da Samsung?
O Galaxy S22 Ultra está cotado para ser um dos integrantes da linha Galaxy S22. A expectativa é de que o celular absorva diversas características do Galaxy Note, tal como a gaveta para guardar a caneta S Pen. O smartphone também tende a trazer as partes superior e inferior retas e deixar a base do conjunto fotográfico de lado.
O celular ainda pode ter câmera quádrupla. Outra aposta fica pela ficha técnica avançada com o processador novo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 e o esperado Exynos 2200, a depender da região onde o telefone será vendido. As quantidades de memória RAM e de armazenamento, por outro lado, ainda não foram reveladas.
A Samsung ainda tende a apresentar mais dois modelos à linha. É o caso do Galaxy S22 e S22+, que possivelmente vão adotar o mesmo visual da geração anterior, mas contarão com melhorias nas especificações. A expectativa é de que a companhia revele os três celulares em fevereiro.
Exclusivo: Galaxy S22 Ultra é homologado no Brasil com S Pen e sem carregador na caixa