PSVR 2 tem design revelado
Divulgação/Sony
PSVR 2 tem design revelado

A Sony apresentou o visual completo do PlayStation VR2, nova versão de seus óculos de realidade virtual, que devem chegar compatíveis com o PS5 em breve – não há menção de data e nem mesmo preço previsto. O acessório promete trazer ainda mais realismo para a simulação em ambiente VR, além de captura de movimentos aprimorada, graças aos novos controles em formato esférico.

Chamados de controles PSVR2 Sense, os controles esféricos permitem movimentação em 360 graus, para que os usuários se sintam dentro do jogo de verdade, possivelmente também com o mesmo tipo de feedback tátil que existe nos gatilhos do DualSense.

Em seu texto de revelação, a Sony explicou que todo o visual foi decidido para combinar com o design atual dos aparelhos e acessórios PlayStation 5, em seus modelos padrão, que são brancos com pequenos detalhes pretos. Isso também se traduz nas bordas planas que estão presentes no console, headset, controle e mais. Confira uma imagem da lateral do PSVR2:

Lateral do PSVR 2
Divulgação/Sony
Lateral do PSVR 2

Saída de ar melhorada

A empresa também diz que tomou muitos cuidados com a ergonomia do aparelho, para não fazer seu uso se tornar cansativo. Além disso, eles creditam ao designer Yujin Morisawa, diretor de arte na Sony, uma das maiores inovações do acessório, uma espécie de saída de ar integrada que vai permitir mais conforto.

"Quando comecei a trabalhar no design do PlayStation VR2, uma das áreas em que queria focar primeiro era a ideia de criar uma abertura no headset para deixar o ar sair, semelhante às aberturas do console PS5, que permitem fluxo de ar. Nossos engenheiros tiveram essa ideia como uma boa maneira de permitir ventilação e evitar que a lente fique embaçada enquanto os jogadores estão imersos em seus jogos de realidade virtual", comentou o designer, no blog do PlayStation.

"Trabalhei em muitos conceitos de design para conseguir isso e, no design final, você pode ver que há um pequeno espaço entre a superfície superior e frontal do escopo que contém a ventilação integrada. Estou muito orgulhoso de como isso acabou e do feedback positivo que recebi até agora", adicionou.

A Sony também comentou que o headset será mais leve e terá ajuste para as lentes em relação à distância dos olhos do jogador. Resta esperar agora por mais novidades e funções que o PSVR 2 deve ter reveladas até o lançamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!