Windows 11 recebe atualização
Divulgação/Microsoft
Windows 11 recebe atualização

O Windows 11 acabou de receber melhorias para rodar aplicativos de Android com mais desempenho. Além disso, a Microsoft liberou, na última terça-feira (8), uma nova build de testes do sistema. Essa atualização promete corrigir um  bug que impedia o computador de limpar o armazenamento inteiro ao restaurar o PC por completo.

Leia Também

A principal novidade do Windows 11 é a atualização mais recente do recurso Windows Subsystem for Android, cuja função é permitir a instalação de aplicativos de Android no sistema operacional. Na versão 2203.40000.1.0, os usuários podem habilitar a aceleração de hardware para rodar os apps com mais desempenho.

Além disso, a ferramenta recebeu melhorias na qualidade da conexão com a internet, assim como na integração com clientes de e-mail. Também chegou suporte a recursos de antisserrilhamento em games, como MSAA (Multisample anti-aliasing, em inglês).

Atualização corrige bug ao restaurar PC com Windows 11

Já a build de testes 22000.556 do Windows 11 chegou para corrigir um bug que mantinha alguns dados dos usuários no computador, mesmo após restaurar o PC. Essa falha impedia o sistema de limpar o armazenamento por completo e afetava em especial os arquivos salvos no OneDrive.

Nas notas da atualização, a Microsoft explicou que a atualização "resolve um problema conhecido que ocorre quando você tenta redefinir um dispositivo Windows e seus aplicativos têm pastas que contêm dados reparessados, como Microsoft OneDrive ou Microsoft OneDrive para Empresas". "Quando você seleciona Remover tudo, os arquivos que foram baixados ou sincronizados localmente Microsoft OneDrive podem não ser excluídos. Alguns dispositivos podem levar até sete (7) dias após a instalação dessa atualização para resolver totalmente o problema e impedir que os arquivos persistam após uma redefinição. Para efeito imediato, você pode disparar manualmente Windows Solução de Problemas de Atualização usando as instruções no Windows Solução de Problemas de Atualização", escreveu a Microsoft.

A build 22000.556 faz parte da atualização KB5010414 do Windows 11, lançada em fevereiro de 2022. Tanto esse update quanto a nova versão do Windows Subsystem for Android ainda estão em fase de testes e podem ser baixados por membros do programa Windows Insiders.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários