WhatsApp libera nova função no Android
Unsplash/Mourizal Zativa
WhatsApp libera nova função no Android

O WhatsApp começou a liberar em celulares Android a tão aguardada função de ouvir áudios enquanto conversa com outra pessoa ao mesmo tempo. Esse recurso — que já existe no Telegram — chegou para alguns usuários de iPhone em outubro do ano passado. As informações foram divulgadas pelo WABetaInfo, nesta quarta-feira (16).

Com essa nova função, é possível continuar escutando um áudio, mesmo com a conversa fechada. Enquanto a mensagem de voz está sendo reproduzida, dá para entrar em outros chats de texto livremente. O áudio que estiver tocando irá aparecer em uma pequena barra no topo da tela do aplicativo, com botões para pausar, tocar e fechar a notificação.

Função de áudio na conversa fechada chega aos poucos

Segundo o WABetaInfo, a nova função está presente na versão 2.22.7.21 do WhatsApp beta. Entretanto, nem todos os usuários serão selecionados para receber o recurso ao mesmo tempo. Essa ferramenta está sendo liberada aos poucos, então basta aguardar um tempo, caso ela não apareça no aplicativo por agora.

Vale destacar que o recurso fica ativado de forma automática e não pode ser desabilitado. A única forma de saber se a função de ouvir áudios enquanto conversa com outra pessoa está ativada é pelo teste prático: colocando um áudio para tocar e fechando a conversa.

Se a barrinha com o áudio aparecer no topo da tela, significa que a função está ativada. Caso a mensagem de voz seja interrompida, o recurso ainda não está disponível e deve chegar em breve. Para aumentar as chances de receber a novidade, é recomendado manter o WhatsApp beta sempre atualizado.

No iOS, usuários do WhatsApp beta podem testar a nova função desde outubro do ano passado. Esse recurso existe há muito tempo no Telegram, com o adicional de também ser possível controlar a velocidade da reprodução da mensagem de voz direto pela pequena barra que fica no topo da tela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!