Jogadores abandonam CoD: Warzone
Reprodução
Jogadores abandonam CoD: Warzone

Call of Duty: Warzone fica cada vez mais pesado conforme recebe atualizações com conteúdos novos. A comunidade do Battle Royale reclama do tamanho do game há muito tempo, mas a Activision parece não ver problema em exigir mais de 100 GB de espaço livre para instalar o título no PC. Nos últimos meses, a situação piorou tanto que os jogadores começaram e abandonar Warzone de vez.

Além de causar o êxodo de jogadores, o tamanho do game dificulta até mesmo a vida dos próprios desenvolvedores. Em uma entrevista cedida ao streamer TeeP, o líder de operações de CoD: Warzone, Josh Bridge comentou que a equipe responsável pelo jogo está tendo dificuldade em lançar novos mapas e conteúdos para não deixar os arquivos ainda mais pesados.

Bridge ainda disse que ele e toda a equipe de CoD: Warzone querem muito incluir o mapa original do jogo — Verdansk — na rotação de arenas junto de Caldera. Entretanto, se isso acontecer, poderá haver a saída de milhares de jogadores em pouquíssimo tempo.

"Nós queremos isso. Todos nós queremos isso. Os tamanhos de instalação e reinstalação são insanos, certo? Se retirarmos o Caldera e dissermos que vamos colocar Verdansk, isso pode exigir um novo download do tamanho de Warzone. E toda vez que fizemos isso, perdemos jogadores. Porque você fica tipo, 'eu não quero baixar novamente', [então você] desinstala. Eu acho que não dá para encaixar mais nada além de Warzone em um PS4 básico", afirmou Josh Bridge.

Apesar de ter exagerado um pouco, Bridge não está totalmente errado. Segundo a própria Activision, somente os arquivos de CoD: Warzone pesam 175 GB no computador e cerca de 90 GB no PlayStation e Xbox. Ao incluir a instalação de CoD: Modern Warfare junto, o tamanho pula para 250 GB nos PCs e 150 GB nos consoles.

Em 2020, a Activision chegou a lançar atualizações que reduziram o tamanho total de CoD: Warzone, porém o efeito foi apenas temporário. Esse patch realmente diminuiu o espaço necessário para guardar o jogo em até 35 GB. Entretanto, depois de alguns meses, os arquivos voltaram a ficar pesados novamente, com a chegada de novos mapas, itens e eventos.

Os problemas de jogos muito pesados

Games muito pesados são um problema geral. Em países mais desenvolvidos, os jogadores até conseguem baixar as atualizações rapidamente devido à maior velocidade média da internet. Aqui no Brasil, porém, as operadoras não oferecem conexões tão velozes, dificultando a vida de muita gente.

Além disso, os consoles da nova geração — PS5 e Xbox Series X|S — não têm nem 1 TB completo de espaço livre no armazenamento, por causa dos arquivos básicos necessários para os videogames funcionarem. Enquanto isso, nos computadores, HDs e SSDs estão bem caros devido à escassez de chips semicondutores no mundo todo.

Para o futuro, Bridge prometeu resolver a questão do tamanho de CoD: Warzone para colocar mais mapas na rotação. "Olhando para o futuro, estamos nos esforçando muito para resolver isso em um nível técnico para que possamos ter essa rotação [de mapas]. Estamos realmente analisando isso, então teremos mais para falar em breve. Esse é, em última análise, um objetivo para garantir que haja um frescor e uma variedade de experiências", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!