Google Chrome lança nova guia de privacidade
Unsplash
Google Chrome lança nova guia de privacidade

Privacidade é uma questão muito séria. Por isso, o  Google Chrome 100 ganhou um Guia de Privacidade para ajudar os usuários no controle de cookies, sincronização de histórico e fazer outros ajustes similares de um jeito mais simples.

O incremento parte das diversas novidades liberadas pelo Google na centésima versão do browser. Entre elas, está um guia que auxilia no ajuste das configurações de privacidade do navegador. Segundo a companhia, com o painel, o usuário entende o que cada definição faz e como tudo isso impacta na navegação. 

"Para começar, o Guia de Privacidade incluirá controles para cookies, sincronização de histórico, Navegação Segura e Melhorar as Pesquisas e a Navegação", afirmou o Google. "À medida que recebemos feedback da comunidade, podemos adicionar mais configurações ao guia ao longo do tempo".

O painel será liberado no Google Chrome 100 e versões superiores "nas próximas semanas". Mas, durante testes, conseguimos forçar a habilitação da função na compilação 100.0.4896.75 para macOS com Apple M1 nesta semana. Se você não quiser esperar até receber o recurso, te explicamos como ativá-lo.

Google Chrome 100: como ativar o Guia de Privacidade?

O primeiro passo para ativar o Guia de Privacidade, como era de se esperar, é atualizar o navegador. Em seguida, basta acessar a aba 'Privacidade e segurança" nas configurações do Chrome para ter certeza se a ferramenta já não está habilitada. Caso não esteja, siga os passos a seguir: 

  1. Abra o Chrome Flags (chrome://flags) no seu navegador;
  2. Pesquise por "Privacy Guide";
  3. No menu de contexto, mude de "Default" para "Enabled";
  4. Reinicie o navegador.

Agora é só abrir as configurações do Google Chrome e procurar entrar no "Guia de privacidade" na aba "Privacidade e segurança" para fazer os ajustes. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!