Veja o passo a passo para descobrir sua
Tecnoblog
Veja o passo a passo para descobrir sua "pizza do Spotify"

É muito provável que você já tenha visto por aí um gráfico de pizza em que aparecem os gêneros musicais mais ouvidos pelo usuário no Spotify. A imagem que viralizou nas redes não é gerada por uma ferramenta oficial do streaming de música, mas sim pelo Spotify Pie, site criado pelo estudante Darren Huang que em segundos descobre o que não sai do seu fone atualmente. Para quem ficou curioso e quer aderir à brincadeira, veja abaixo como criar o seu gráfico de pizza do Spotify.

Para gerar o seu próprio gráfico de pizza do Spotify e descobrir os seus gêneros musicais mais ouvidos no último mês, siga os passos abaixo. Esteja ciente, porém, que ao logar no Spotify Pie, você estará compartilhando informações do seu perfil na plataforma com o criador do site:

  • Acesse o Spotify Pie:  Acesse o Spotify Pie ( clique aqui ) e clique no botão "Login to Spotify" para logar na sua conta da plataforma;
  • Autorize o compartilhamento de informações:  Na tela seguinte, leia todas as informações sobre os conteúdos que serão compartilhados com o site. Caso concorde e decida continuar, toque em "Aceito";
  • Veja seu gráfico:  Pronto, seu gráfico de pizza do Spotify será gerado automaticamente. Salve a imagem e compartilhe nas redes sociais!

O que aparece no gráfico de pizza do Spotify

O gráfico de pizza do Spotify Pie consegue observar a proporção de cada estilo musical que o usuário ouviu no último mês no streaming. A brincadeira lembra um pouco o Spotify Wrapped, ferramenta de retrospectiva da plataforma em que o usuário tinha acesso a diversas métricas sobre tudo o que ouviu ao longo do ano, como tempo de reprodução, música mais ouvida, aura musical, etc.

No site de Darren Huang, no entanto, além da brincadeira poder ser repetida de tempos em tempos, já que os dados são referentes ao último mês, o foco é nos estilos musicais, que apresentam resultados e subgêneros bem precisos, como gothic symphonic metal, nova mpb, alternative rock, finish power metal e british soul.

Além disso, logo abaixo da imagem e das etiquetas que identificam cada uma das cores, o site lista ainda os artistas mais tocados no último mês, o que fornece um olhar bem amplo de que tipo de música e de que tipo de cantores não saem do fone do usuário atualmente.

Apesar de não possuir botão de compartilhamento para as redes sociais, o gráfico gerado no Spotify Pie pode ser salvo e publicado posteriormente em outras plataformas.

É recomendado que, depois de participar da brincadeira, o usuário revogue o acesso do Spotify Pie a seus dados. Para isso, faça login no site do Spotify e, no menu com sua foto, clique em "Conta". Em seguida, toque em "Aplicativos" e revogue o acesso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!