Apple Watch Series 8 será o próximo relógio inteligente da marca
Divulgação/Apple
Apple Watch Series 8 será o próximo relógio inteligente da marca

O Apple Watch oferece uma vasta gama de recursos de saúde. Mas essa lista pode ser expandida no futuro: o Apple Watch Series 8 tende a trazer um sensor de temperatura para dizer se você está com febre ou não. É o que conta Mark Gurman, da Bloomberg, neste domingo (3) na última edição da newsletter Power On.

As previsões giram em torno a próxima geração do relógio inteligente da Apple. Segundo Gurman, o Series 8 possivelmente terá um medidor de temperatura embutido. O sensor, caso seja implementado, não só vai expandir a lista de recursos do relógio como irá diferenciá-lo, já que o componente ainda não é tão comum em smartwatches.

O sensor, no entanto, não será tão detalhado como os demais. Isto porque a ferramenta, ao contrário dos medidores de batimentos cardíacos, saturação de oxigênio no sangue e afins, não vai informar a temperatura exata do corpo. No lugar, o relógio vai apenas sugerir se o usuário está com febre ou não. 

Outro porém fica pela implementação, de fato, da novidade. Gurman afirmou em sua newsletter que a novidade depende dos testes internos realizados pela Apple. Em outras palavras: caso a ferramenta apresente problemas, a fabricante não deve incluir o componente no seu próximo smartwatch.

Espera-se que o Apple Watch Series 8 seja apresentado em setembro, junto com o iPhone 14.

AirPods Pro 2 não deve ganhar monitor cardíaco

O AirPods Pro 2 tende a ser um dos próximos wearables da Apple. Mas, diferentemente da aposta revelada na semana passada, a Apple não deve incluir os recursos de saúde nos fones de ouvido da marca. O relato também parte de Mark Gurman em sua coluna dominical.

O jornalista fala sobre o sensor de batimentos cardíacos. Segundo o site 52audio, os futuros fones de ouvido avançados da marca terão um sensor para detectar os sinais vitais e a temperatura corporal. Gurman, por outro lado, foi informado de que nenhum dos dois componentes serão levados ao futuro wearable da Apple.

Todavia, a Apple deve trazer alguns incrementos ao dispositivo, como o estojo com porta USB-C no lugar do Lightning. O wearable também pode ganhar melhorias no som. A expectativa é de que o dispositivo seja anunciado ainda neste ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!