Facebook ganha suporte a NFTs
Unsplash
Facebook ganha suporte a NFTs

Grande febre dos últimos anos na internet, os NFTs estão, aos poucos, chegando às redes sociais. A Meta começou a testar nos EUA o suporte aos tokens no Facebook. Com ele, será possível exibir colecionáveis digitais no perfil e postá-los no feed.

A informação foi confirmada pela Meta ao site TechCrunch. Os NFTs ficarão em uma nova aba do perfil. Ao clicar, será possível ver quem é o criador daquele item e a qual coleção ele pertence.

Navdeep Singh, gerente de produto da Meta, compartilhou no Twitter algumas telas de como deve ficar a função no app da rede social. Veja:

Facebook dará acesso a NFTs
Navdeep Singh/Facebook
Facebook dará acesso a NFTs

Em um primeiro momento, o Facebook vai aceitar NFTs cunhados nas redes Ethereum e Polygon. O suporte a Solana e Flow deve vir em breve. Segundo o site Decrypt, também será possível conectar carteiras digitais de criptomoedas ao site.

Os NFTs poderão se transformar em posts no feed, com tudo que eles têm direito: reações, comentários, likes e compartilhamentos.

Testes com NFTs começaram no Instagram

O Facebook não é a primeira propriedade da Meta a ganhar esse recurso: o Instagram testa o suporte aos tokens não fungíveis desde maio de 2022 , em países selecionados. Assim como no Facebook, os colecionáveis ficam em uma aba no perfil e trazem mais detalhes sobre o item.

Na ocasião, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, disse que os testes com os tokens não se limitariam ao metaverso e aos Reality Labs (divisão de realidade aumentada e realidade virtual da empresa), mas chegariam também a toda a família de apps. Isso sugere que WhatsApp e Messenger podem ganhar o recurso no futuro.

Além dos NFTs no perfil, a Meta pretende criar uma função para exibir NFTs 3D nos Stories, usando realidade aumentada.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários