Asus ROG Phone 6 e 6 Pro são lançados
Divulgação/Asus
Asus ROG Phone 6 e 6 Pro são lançados

A Asus atualizou a sua linha de celulares para o público gamer. Nesta terça-feira (5), a marca taiwanesa apresentou o Asus ROG Phone 6 e 6 Pro, ambos com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 e memória RAM de até 18 GB na ficha técnica avançada. A dupla ainda tem uma tela de 165 Hz e sai da caixa com Android 12 de fábrica.

Os celulares da Asus englobam tudo o que há de mais poderoso na atualidade. A começar pela tela de 6,78 polegadas com resolução Full HD+ e taxas de atualização de 165 Hz e de amostragem de toque de 720 Hz. O painel AMOLED ainda oferece brilho de até 1.200 nits e cobre 111,23% da escala DCI-P3 e 150,89% da gama sRGB.

Por trás de todo esse painel, está a ficha técnica avançada com o Snapdragon 8+ Gen 1. Mas o modelo convencional possui RAM de até 16 GB enquanto o Asus ROG Phone 6 Pro tem variantes com até 18 GB de memória. Já o armazenamento da dupla é de até 512 GB, a depender da opção escolhida na hora da compra. Os smartphones têm bateria de 6.000 mAh com recarga de 65 watts.

Edição Pro possui tela secundária na parte de trás

Além da RAM diferente, o ROG Phone 6 Pro traz uma pequena tela PMOLED na parte de trás, enquanto a edição convencional tem luzes coloridas. De resto, os dois smartphones se assemelham. Especialmente no visual, bem característico aos produtos para o público gamer, com os gatilhos para melhorar a experiência em jogos.

A dupla ainda conta com conjunto fotográfico triplo. O agrupamento é formado pela câmera principal de 50 megapixels, ultrawide de 13 megapixels e macro de 5 megapixels. Para selfies e chamadas de vídeo, os smartphones também têm uma câmera frontal de 12 megapixels.

A lista de especificações fica completa com o leitor de impressões digitais sob a tela, a certificação IPX4 e a proteção Gorilla Glass Victus.

Preço e disponibilidade

O Asus ROG Phone 6 chegará às lojas da Europa por 999 euros (cerca de R$ 5.570 em conversão direta). O valor é destinado à variante com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Já o modelo Pro, com 18 GB de memória e 512 GB de espaço, sai por 1.299 euros (por volta de R$ 7.240). Não há previsão de lançamento dos celulares no Brasil.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários