WhatsApp testa recurso para ocultar o
Unsplash/Mourizal Zativa
WhatsApp testa recurso para ocultar o "online"

Para quem preza por privacidade, a versão v2.22.16.12 do WhatsApp beta já adicionou a opção para que os usuários possam ocultar o seu status online. A funcionalidade segue a alternativa de desativar o "visto por último", mas com o adendo de esconder por completo se o indivíduo está ou não conectado à rede. Sendo assim, você poderá conferir as mensagens recebidas sem se preocupar em sair do seu esconderijo.

De acordo com o WABetaInfo, a atualização na variante beta do aplicativo de mensagens acrescenta a aguardada função. Assim, já podemos esperar pela alternativa em um futuro não muito distante da versão oficial do WhatsApp.

No geral, isso quer dizer que a pessoa poderá fuçar em suas conversas e grupos sem indicar que está online ou quando foi a última vez que esteve. Essa sensação de privacidade aponta algo requisitado pela comunidade da plataforma, seja para curtir as fofocas ou para simplesmente ficar mais incógnito.

Se você faz parte do grupo de indivíduos que usa a beta do app, vale prestar atenção no update v2.22.16.12. Ele ainda não está liberado para todos.

Dessa maneira, é só acessar as configurações de sua conta, ir em "Privacidade" e definir suas preferências no "Online e Visto por Último". A partir daí, a opção "Quem pode ver quando estou online" deverá estar disponível.

É importante destacar que tudo isso ainda está na versão beta, ou seja, em testes. Quando a função for liberada para o público, um anúncio oficial deverá ser feito pela empresa.

Função deverá chegar também para iOS

Segundo dados do 9toMac, a possibilidade de esconder o status online no WhatsApp também será lançada para donos de iOS. Ela vai oferecer a mesma cara e funcionalidade da variante de Android, mas também não tem data oficial para chegar aos usuários.

Além disso, novidades como a migração de conversas entre diferentes sistemas operacionais e a melhoria nas reações e emojis em conversas já estão disponíveis para todas as pessoas. Seguindo esse padrão, não deve demorar muito para surgir novos anúncios focados no app de mensagens da Meta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!