Tamanho do texto

Plataforma não substitui o aplicativo, mas oferece conforto ao usuário, que não precisará se dividir entre o PC e o smartphone

Brasil Econômico

Para habilitar recurso, usuário deve posicionar smartphone em frente ao QR Code
Reprodução
Para habilitar recurso, usuário deve posicionar smartphone em frente ao QR Code

Os usuários do WhatsApp não precisam se dividir entre o smartphone e o computador. O aplicativo de mensagens possui uma versão que pode ser acessada diretamente no navegador: o WhatsApp Web. O recurso está disponível para todos os sistemas compatíveis  com o serviço: Android, iPhone, Windows Phone, BlackBerry e Nokia S60.

O objetivo do WhatsApp Web não é substituir o aplicativo para celular, mas sim dar mais conforto ao usuário. Por isso, para acessar a plataforma, é necessário manter o smartphone conectado à internet para o aplicativo sincronizar as mensagens que você envia e recebe.

LEIA MAIS:  Como escrever em negrito, itálico ou riscar palavras no WhatsApp

Para habilitar o WhatsApp no computador, basta abrir o menu, selecionar o recurso WhatsApp Web e escolher o botão + no canto superior direito. Quando o aplicativo exibir um leitor de QR Code , posicione o celular em frente à página do WhatsApp no navegador. Em seguida, o aplicativo exibirá as mensagens do smartphone na tela do computador.

App pode ser instalado no computador

Além da versão para navegadores, o WhatsApp oferece a opção de instalar o aplicativo diretamente no computador. Disponível para Windows 8, Mac 10.9 e versões superiores, a ferramenta é semelhante ao WhatsApp Web e espelha as mensagens do seu celular. Como o aplicativo fica instalado no computador, é possível exibir notificações na área de trabalho e salvar atalhos na área de trabalho.

LEIA MAIS:  Veja quem visitou seu perfil: famoso golpe chega ao WhatsApp

Para usar o WhatsApp no computador, siga os mesmos procedimentos do WhatsApp Web após fazer o download no site do aplicativo. É importante manter o smartphone conectado a uma rede wi-fi para reduzir o uso do pacote de internet contratado.