Tamanho do texto

Ferramenta sincroniza as mensagens e contatos do usuário

Brasil Econômico

Telegram Web é habilitado por meio de um código de segurança enviado ao smartphone
Reprodução
Telegram Web é habilitado por meio de um código de segurança enviado ao smartphone

Assim como seu rival WhatsApp, o aplicativo de mensagens Telegram também possui uma versão para computadores. O aplicativo, que permite criar chats secretos e grupos com até cinco mil pessoas, também utiliza criptografia e é uma alternativa segura ao mensageiro do Facebook.

Disponível para todos os usuários da versões para dispositivos móveis, o Telegram Web pode ser acessado por meio do site da plataforma e da versão que pode ser instalada diretamente no computador.

LEIA MAIS:  Os apps que prometem salvar a vida de sua família

Para acessar a versão do Telegram Web no site, acesse a página do Telegram Web . A plataforma solicitará informações sobre a conta que será sincronizada, como País, código e número do telefone. Em seguida, o aplicativo enviará uma mensagem com um código de confirmação para o smartphone. Digite o número no site e clique em Próximo.

Se a informação enviada estiver correta, a página exibirá as mensagens enviadas e recebidas pelo celular. Além de trocar mensagens e criar novos grupos, a ferramenta permite definir preferências como exibir notificações na área de trabalho. Para acessá-las, clique no menu do Telegram – os três traços no canto superior esquerdo – e escolha Configurações.

LEIA MAIS:  SMS no Messenger: como integrar mensagens com o aplicativo

A ferramenta também pode ser baixada em computadores. Disponível para Windows, Mac e Linux , o mensageiro também é acessado por meio de um código de segurança enviado pelo Telegram. Uma das vantagens do Telegram instalado na máquina é o controle maior sobre as configurações. O programa permite escolher onde os anexos serão salvos e quais notificações serão exibidas.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.