Brasil Econômico

O Gmail é um dos serviços de e-mail mais utilizados em todo o mundo. A plataforma conta com cerca de 1,2 bilhão de usuários, segundo levantamento da consultoria Seeking Alpha, e oferece uma série de vantagens como a organização de caixa de entrada por meio de marcadores, filtros e buscas inteligentes. A ferramenta também permite criar rapidamente uma  assinatura para suas mensagens.

Leia também: Conheça cinco dicas para organizar sua caixa de entrada do Gmail

O uso de uma assinatura para sua conta no Gmail pode dar um ar mais profissional para suas mensagens ou simplesmente te ajudar a economizar tempo ao entrar em contato com alguém. O Brasil Econômico criou um rápido passo a passo para você quem deseja saber como criar uma assinatura no Gmail, tanto em computadores, quanto em dispositivos móveis. Confira:

Como criar uma assinatura do Gmail no computador

undefined
Reprodução
Botão da engrenagem dá acesso à área de configurações e outras preferências no Gmail

1) Acesse a página de configurações

Acesse a conta de e-mail que ganhará a assinatura e clique no ícone da engrenagem localizado no canto superior direito.

O botão oferece acesso rápido a diversas opções de personalização de sua caixa de entrada, como o tamanho dos itens exibidos na lista, a forma como os e-mails são exibidos e o tema da sua caixa de entrada, por exemplo.

Em seguida, clique no botão de "Configurações". A página conta com uma série de abas para configurar sua conta com encaminhamento para o Outlook e filtros, mas a área de inclusão é exibida logo na aba "Geral".

2) Habilite a opção de assinaturas

Entre as opções exibidas na seção, está a de assinaturas, que fica desativada por padrão. Para habilitá-la, basta clicar no campo de texto e incluir dados de contato, como nome, e-mail e telefone.

Campo de texto permite alterar, rapidamente, as informações que serão exibidas em sua assinatura do Gmail
Reprodução
Campo de texto permite alterar, rapidamente, as informações que serão exibidas em sua assinatura do Gmail

3) Personalize sua assinatura 

Em seguida, é possível utilizar as diversas ferramentas de formatação oferecidas pelo serviço de e-mail, como negrito, itálico e sublinhado, por exemplo. Também é possível incluir links, mudar a fonte e o tamanho do texto, adicionar imagens, criar listas e mudar o alinhamento do parágrafo.

Leia também: Reply ASAP é aplicativo de mensagens que dispara alarme até o envio de resposta

Logo abaixo do campo de texto, a plataforma também dá a opção de inserir a assinatura antes das outras mensagens. O recomendado é manter a opção habilitada para que melhorar a organização dos e-mails. Depois de deixar a assinatura como você deseja, basta clicar em "Salvar" no final da página.

Como criar assinatura do Gmail no celular Android ou iOS

Aplicativo do Gmail para dispositivos móveis não oferece opções de formatação para a assinatura
Reprodução
Aplicativo do Gmail para dispositivos móveis não oferece opções de formatação para a assinatura

1) Acesse a página de configurações

O processo para incluir uma nova assinatura do Gmail em dispositivos móveis é bem parecido com o que ocorre em computadores. O primeiro passo é abrir o menu do aplicativo – os três traços horizontais no canto superior esquerdo – e selecionar a opção "Configurações". A página permite modificar detalhes de sua conta de e-mail no celular, como as preferências em relação ao tipo de caixa de entrada e às notificações.

2) Inclua sua assinatura

Em seguida, selecione a opção "Asssinatura" e digite as informações de contato. Infelizmente, tanto no aplicativo para Android, quanto na versão para iOS, as opções de formatação não estão disponíveis. Assim, a única forma de organizar o texto é por meio de quebras de linha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!