Para todos os cantos que você olhar verá um dispositivo digital. A internet faz parte das atividades do dia a dia e está em todo lugar. Nessa realidade, estar presente no ambiente digital é muito importante para todas as empresas e criadores de conteúdo. Disso, boa parte das pessoas já sabe, a maior dúvida fica por conta da escolha da hospedagem de sites.

Leia também: Cerca de 40% dos sites brasileiros não têm certificado de segurança

Encontrar a hospedagem de sites ideal não é uma tarefa fácil
Divulgação
Encontrar a hospedagem de sites ideal não é uma tarefa fácil

Com tantas opções no mercado optar pela melhor provedora de hospedagem de sites requer muita pesquisa. A própria internet pode ajudar muito na decisão. Sites de qualidade como “Tudo sobre hospedagem de sites”, “Hospedagem de sites info” e “Canal Wp” fazem testes, avaliam e ranqueiam as empresas que oferecem esse tipo de serviço.

Porém, além de procurar opiniões especializadas, é importante conhecer pontos que podem influenciar positivamente no sucesso dentro da internet e conhecer as necessidades do próprio site. Só assim será feita a melhor contratação.

Você viu?

O que a melhor hospedagem de sites deve oferecer?

  • Carregamento rápido: a velocidade de carregamento do site influencia diretamente no ranqueamento do Google, na permanência do usuário e, consequentemente, no sucesso do projeto. Por isso, tenha certeza que a marca oferece esse serviço com qualidade.  Você pode testar a velocidade de um site com ferramentas gratuitas, para conhecer e saber como usar algumas delas clique aqui.
  • Boa estabilidade: você não quer que o seu site saia do ar o tempo todo, né? Para que ele fique online e disponível para os internautas 24h a hospedagem deve ter um bom uptime. Fornecido em percentual, o uptime é o tempo que o site está no ar.  A HostGator, por exemplo, tem 99,9% de uptime.
  • Suporte em tempo integral: imagina se você tem um problema com o seu site e ninguém da empresa contratada está disponível para te ajudar? Ter um suporte 24h, todos os dias da semana é um dos pontos principais. Certifique-se de que o serviço esteja disponível em português.
  • Pacote de armazenamento: quanto de espaço em disco o seu site vai precisar? O armazenamento guarda todos os arquivos do site e as informações das contas de e-mail cadastradas para que eles fiquem disponíveis o tempo todo. Ao planejar o site é importante comparar o disco oferecido em relação ao que realmente o site irá utilizar, para não acabar adquirindo pouco espaço ou muito espaço sem necessidade.
  • Transferência ilimitada: optar por empresas que ofereçam transferência ilimitada evita a preocupação com a quantidade de bytes gastos para carregar as páginas do seu site quando as pessoas acessam ou nas trocas de e-mails e arquivos.
  • Boa reputação: ter certeza de que a marca entrega o que promete é fundamental para a decisão final. Pesquisar opiniões de consumidores e níveis de satisfação em sites como o Reclame Aqui pode ajudar.
  • Bom custo-benefício: não faça a escolha final pensando apenas no preço, já que um site lento e instável, por exemplo, pode influenciar no seu sucesso. Há no mercado empresas com pacotes que cobrem todos os itens citados acima, além de contas de e-mail gratuitas, certificado SSL, serviços de criador de sites e até mesmo domínio grátis. Vale a pena comparar as ofertas.

Conheça a melhor hospedagem de sites: HostGator                        

A HostGator é uma marca sólida que está no Brasil há mais de 10 anos. A empresa foi fundada em 2007 quando Robledo Ribeiro, que trabalhava na HostGator dos Estados Unidos, decidiu trazer a marca para nosso país e fixou sede em Florianópolis, Santa Catarina.

A HostGator é uma empresa de hospedagem de sites com marca confiável e consolidada
Divulgação
A HostGator é uma empresa de hospedagem de sites com marca confiável e consolidada

O resultado da empreitada foi sucesso e as primeiras colocações da HostGator Brasil nos rankings de diversos sites respeitados (como Tudo Sobre Hospedagem de Sites, Hospedagem de Sites ME, Top 10 Hospedagem, Canal WP e Dr. Hospedagem) não deixam mentir.

Muito disso é resultado do que a empresa oferece. A HostGator possui datacenters próprios e de primeira linha, garantindo a qualidade do site.  Além disso, oferece atendimento de alta qualidade para seus clientes, tendo suporte técnico especializado com disponibilidade 24h, todos os dias da semana.

Outros benefícios oferecidos pela empresa são: migração gratuita; uptime de 99,9%; certificado SSL grátis; criador de sites; subdomínios, contas FTP e contas de e-mail ilimitadas; 52 scripts gratuitos e fáceis de instalar; transferência de banco de dados MySQL e transferência de Scripts Gratuita; roda WordPress, Joomla, Drupal e Magento; garantia de satisfação de 7 dias; e página fácil, você pode criar uma página temporária que irá ao ar em menos de 3 minutos.

Agora que você está totalmente por dentro do assunto de hospedagem de sites , pode se sentir seguro de escolher e contratar a HostGator. Você ainda estará ajudando o Programa de Responsabilidade Social da empresa , que apoia projetos sociais e garante que eles tenham presença online para prosperar ainda mais.         

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!