Você já quis mandar uma foto ou vídeo para alguém, mas não deixar esse conteúdo ser visto mais de uma vez pela mesma pessoa? Para quem não lembra, esse recurso "quem viu, viu" era um dos diferenciais do Snapchat, mas também está disponível pelo Instagram Stories.
Apesar da rede social não permitir essas histórias de visualização única — também chamados de "autodestrutivos" por causa do símbolo de bomba que aparece na hora de enviar — direto pelo perfil, é possível usar a funcionalidade do Instagram Stories pelo direct.
Assim, quando você envia a mídia "autodestrutiva", ela é vista e excluída automaticamente sem deixar nenhum rastro na sua conversa. Quer aprender como enviar essas fotos e vídeos temporários? Veja no tutorial:
Enviando fotos "autodestrutivas" no Instagram Stories
1. Primeiro, selecione o ícone de mensagens diretas na tela inicial do seu aplicativo do Instagram para escolher o contato que irá receber sua mídia "autodestrutiva";
Você viu?
2. No campo de mensagem, toque sobre o ícone da câmera para tirar uma foto ou gravar um vídeo na hora. Caso queira enviar uma foto que já está salva na sua galeria, basta deslizar a tela para cima e acessar as imagens do celular;
3. Na parte inferior da tela, vão aparecer diferentes opções de enviar. Arraste para o lado até chegar no símbolo de bomba, onde está escrito "ver uma vez". Clique no botão "enviar".
É importante lembrar que em qualquer imagem na história , você pode personalizar com gifs e filtros. Além disso, o registro da imagem aparece na conversa com o ícone de bomba para identificar que aquele conteúdo só poderá ser visto uma vez.
Outras alternativas do Instagram Stories
Ao arrastar para o lado até a opção "ver uma vez", é possível visualizar outras duas alternativas para enviar histórias aos seus amigos: o "permitir repetição" e o "manter no bate-papo".
No primeiro caso, como o próprio nome diz, o destinatário vai conseguir repetir a foto que você enviou pelo Instagram Stories mais de uma vez, mas só funciona por tempo limitado. Já no caso de manter no bate-papo, o app permite que a miniatura da mídia compartilhada fique fixa na conversa, mesmo que já tenha sido vista antes.