Quem nunca apagou uma foto , vídeo ou até um documento sem querer? Ter essa atitude muitas vezes pode ser um problema, já que em alguns casos não parece ser possível recuperar o arquivo perdido. Porém existem algumas ferramentas que podem ajudar na hora do desespero em casos simples - e até mais sérios - de perda de arquivos.

Perder os arquivos do HD não é nada bom, mas é possível recuperá-los
Shuttersock
Perder os arquivos do HD não é nada bom, mas é possível recuperá-los

Apagar um HD e formatar um computador podem até parecer tarefas difíceis, mas só sabe mesmo o que é “dor de cabeça” alguém que tentou desfazer essa ação. Outro problema que acomete usuários de tecnologia são os arquivos corrompidos, que muitas vezes são importantes e não tem cópia prévia, e quem não tem costume de salvar esses documentos em mais de um lugar pode ter esse problema quando menos se espera. 

Motivos que podem te levar a querer recuperar arquivos: 

  • Fotos antigas de momentos bons; 
  • Documentos pessoais importantes; 
  • E-mails com informações relevantes; 
  • Vídeos com valor emocional; 
  • Trabalhos acadêmicos; 
  • Projetos e livros em andamento; 
  • Formatação involuntária de computadores, notebooks,  pendrives e HDs externos. 

O Recoverit é um software que tem como proposta recuperar desde fotos até HDs formatados. Para quem é mais desligado e costuma apagar tudo, mesmo que sem querer, o programa é uma ótima opção que promete até 96% de eficácia, ajudando quando o usuário pensa que não tem mais como reaver os arquivos perdidos. 

Aqueles que ainda querem  recuperar memórias emocionais de iPod e disquetes, por exemplo, podem utilizar a ferramenta acima, que torna isso possível dando a oportunidade do usuário voltar a sentir nostalgia com arquivos antigos que achava que nunca poderiam ser vistos novamente. 

Com o processo de recuperação simples e rápido, a única preocupação de quem usa o programa é a diferença entre a versão gratuita e a paga. A primeira recupera até 100MB de arquivos, enquanto a paga, geralmente para empresas ou quem costuma trabalhar com tecnologia, tem modo de recuperação ilimitado. 

Como utilizar o Recoverit 

Para começar a recuperar seus arquivos é simples. Basta fazer o download da versão escolhida do software, instalar e seguir os passos abaixo: 

  • Abra o programa; 
  • Selecione o tipo de recuperação: arquivos eliminados, reciclagem, disco formatado, partição eliminada, dispositivo externo, ataque de vírus, dados após bloqueio de sistema ou recuperação geral; 
  • Escolha de onde será feita a recuperação (exemplo: flash drive USB, câmera digital, etc); 
  • Aguarde a finalização. 

Pronto, agora é só aproveitar seus  arquivos recuperados e ter certeza de que se algum “acidente” desses acontecer novamente não precisa se desesperar, porque ele tem solução. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!