Tamanho do texto

Vitória sobre a equipe Keyd, neste sábado (2), foi a segunda conquista do 1º split, de forma invicta, dos Intrépidos

O INTZ conquistou pela segunda vez, e de forma invicta, o título da primeira etapa do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) 2016. O triunfo final dos Intrépidos, por 3 a 0, foi sobre a equipe do Keyd Star.

INTZ foi o grande vencedor da primeira etapa do campeonato brasileiro de LoL
Divulgação
INTZ foi o grande vencedor da primeira etapa do campeonato brasileiro de LoL

A campanha foi de três vitórias e quatro empates, derrotando a Operation Kino no embate que os colocou na decisão. Campeões da primeira etapa também no ano passado, também sem perder sequer uma partida, o INTZ vem se consolidando como uma das equipes mais vitoriosas do cenário nacional.

A equipe creditou boa parcela do sucesso ao bootcamp (acampamento de treinos intensivos) que realizaram, entre a primeira fase e a semifinal, na Alemanha. Uma experiência intensa, segundo o caçador Revolta. "Nos unimos mais, vimos que podíamos aprender muita coisa sobre o jogo e sobre a gente mesmo", analisou.

O discurso foi endossado pelo topo Yang, um dos destaques da decisão deste sábado. "Essas duas semanas de preparação para a final mudaram bastante a nossa mentalidade. Mudamos o jeito de jogar, conseguimos aplicar o que aprendemos. Joguei bem na final, pois nessas fases finais eu sou mais comunicativo com o time, dou muito mais ideias. Estar na final me faz jogar melhor", disse.

Com o título, a equipe leva para casa um prêmio de R$ 15 mil, além de garantir vaga para o International Wildcard Invitational. Para o evento deste ano, de 16 a 23 de abril, na Cidade do México, Tockers promete evolução do INTZ. "No primeiro Wildcard, no ano passado, não tivemos tempo para nos prepararmos. A gente foi descobrindo o que os times faziam lá. Na final, com 4 mil turcos gritando, não conseguimos fazer o melhor. Agora, acredito que a gente joga muito melhor sob pressão, e teremos tempo de preparação. Com isso, vamos conseguir fazer uma campanha boa, tenho certeza", avaliou.

Confira a campanha vitoriosa do INTZ:

Semana 1 – paiN 1 x 1 INTZ

Semana 2 - INTZ 2 x 0 Red Canids

Semana 3 – G3X 0 x 2 INTZ

Semana 4 – INTZ 2 x 0 Keyd

Semana 5 – INTZ 1 x 1 CNB eSports

Semana 6 – SUPER SEMANA – KaBuM eSports 1 x 1 INTZ

Semana 6 – SUPER SEMANA – INTZ 1 x 1 Operation Kino

Semifinal – INTZ 3 x 1 Operation Kino

Final – INTZ 3 x 0 Keyd

LoL é grande no Brasil

A 1ª etapa da final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) mostrou como o game é popular no País. Com ingressos esgotados horas depois do início das vendas, o evento foi transmitido ao vivo em 52 salas de cinema e bares de 31 cidades. A final entre as equipes INTZ e Keyd foi realizada nos estúdios da Riot Games, produtora e distribuidora de League of Legends, em São Paulo.

Todos os mil ingressos colocados à disposição para acompanhar a partida ao vivo foram comercializados. A final ainda foi transmitida no YouTube, Twitter e Azubu, e os usuários puderam acompanhar o que acontecia nos bastidores do campeonato pelo Periscope.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.