Tamanho do texto

Segundo a rede social, teste similar ao feito no Canadá pretende fazer com que os usuários foquem mais no conteúdo e menos nos números de likes

Olhar Digital

O Instagram começa, a partir de hoje, um novo teste no Brasil que vai "esconder" o número total de curtidas nas fotos e visualizações nos vídeos publicados na rede social. Segundo levantamento do site Statista, com 66 milhões de usuários, o Brasil é o segundo país com mais pessoas ativas na plataforma em todo o mundo - atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 110 milhões de usuários.

Leia também: Quer saber como o Facebook identifica e julga as fotos que você publicar por lá

Segundo a própria equipe do Instagram , o objetivo do teste é fazer com que os usuários passem a se concentrar mais no conteúdo, ou seja, na fotos e vídeos, e menos nos números.

A ideia é fazer com que as pessoas não vivam esse espírito de competição dentro da plataforma. Com isso, a expectativa do Instagram é entender se uma mudança desse tipo pode ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas verdadeiras histórias.

Reprodução

Durante esse primeiro período de testes - que ainda não foi oficialmente divulgado - somente o proprietário do perfil poderá ver o total de curtidas em suas publicações, mas esse número não aparecerá para as demais pessoas.

Leia também: 7 coisas que você não sabia que pode fazer no aplicativo do Instagram

A ação é uma extensão do teste iniciado, em maio, no Canadá; o qual o Instagram se pronunciou muito animado com os resultados iniciais. De qualquer forma, eles ainda sabem que é preciso tempo e estudos mais profundos para entender como isso afeta a experiência do usuário na plataforma.

    Leia tudo sobre: Facebook instagram