Olhar Digital

Super computador une consoles de verdade
Divulgação Origin
Super computador une consoles de verdade

A briga entre os que preferem o Xbox, o Playstation ou o PC parece ser eterna, e ganha novos capítulos a cada novo anúncio de alguma empresa. Mas a Origin, fabricante norte-americana de PCs, resolveu dar um jeito de agradar a gregos e troianos e criou um gabinete que, além de um PC Gamer completo, também abriga um Xbox One X, um PS4 Pro e um Nintendo Switch. 

O micro, batizado de "Big O", é fruto de um trabalho que incluiu extensas modificações no hardware e a criação de um sistema de refrigeração próprio para que tudo coubesse dentro de um único gabinete. A CPU ainda conta com uma porta USB 3.0 livre para cada um dos consoles e instalar SSDs de 2 TB neles para que a performance fosse a melhor possível.

No formato tradicional de PC a CPU é uma Intel Core i9-9900K, com uma GPU NVIDIA TITAN RTX, 64 GB de RAM, 2 módulos Samsung 970 EVO NVMe de 2 TB cada e um HD Seagate barracuda de 14 TB. Tudo isso alimentado por uma fonte de alimentação EVGA SuperNOVA G3 de 1000 Watts e rodando o Windows 10.  Já os consoles só rodam versões digitais de seus jogos. Nenhum deles possui entrada para disco, mas o Switch ainda retém a capacidade de usar cartuchos originais.

A má notícia é que o Big O não está à venda – mesmo que estivesse, ele seria muito caro por conta dos consoles e das modificações. Mesmo assim, é bem interessante observar todo o trabalho que a equipe da Origin teve em tornar esse produto funcional. Veja o vídeo em que ele é mostrado:

Via: Engadget

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!