Tamanho do texto

Dispositivo fica armazenado no bolso de uma camisa especial e é controlado por um aplicativo, aumentando ou diminuindo a temperatura do corpo

Olhar Digital

A Sony está desenvolvendo uma tecnologia que pode ser perfeita para o calorão brasileiro. A empresa japonesa tem uma plataforma de crowdfunding, a First Flight, e está buscando financiamento coletivo para um ar condicionado e aquecedor vestível chamado Reon Pocket. As informações são do site  Engadget .

Ele se encaixa em um bolso de uma camisa especial , na base do pescoço e usa o efeito Peltier para baixar sua temperatura corporal em até 5°C ou aumentá-la até 10°C, tudo sem ruído e sem fazer muito volume. Você pode usar uma roupa de negócios abafada em um dia quente e continuar fresco e seco.

Viu isso? Ainda é possível checar número de curtidas no Instagram; saiba como

Inicialmente a temperatura será controlada através de um aplicativo móvel, mas a Sony espera entregar um modo automático através de uma atualização futura. A bateria, segundo a empresa, deve durar 24h após a carga, mas alguns informantes japoneses disseram que a vida real da bateria é inferior a duas horas.

O Reon Pocket estava perto de ser totalmente financiado enquanto escrevíamos isso, e espera-se que seja lançado em março de 2020 - e isso é apenas para o Japão . Vai ser ótimo para os participantes do Tokyo 2020, mas não para as pessoas que passarão o fim de ano em uma praia no Brasil. O aparelho custará 12,760 ienes (cerca de R$ 440).