Tamanho do texto

Amazon tem investido muito no Brasil e, em pouco mais de um mês, deve lançar assistente virtual; empresa pretende comprar operação dos Correios

Olhar Digital

alexia arrow-options
shutterstock
Alexia chega ao Brasil em outubro, diz fonte interna da Amazon

Na guerra entre as assistentes virtuais, a temperatura promete subir bastante em breve. Já há algum tempo, a Amazon vem informando que a Alexa chega ao Brasil até o fim do ano. 

Segundo uma fonte interna da Amazon io dispositivo deve ser lançado no Brasil em pouco mais de um mês. “Ela estará disponível em outubro, quando será o lançamento”, diz. As informações são do site olhar digital .

Esses sistemas prometem ser uma revolução na automação residencial. Atualmente, a única opção disponível no Brasil de forma abrangente — ou seja, em diferentes tipos de equipamentos — é o Google Assistente . Então, a chegada da Alexa deve tornar o mercado mais competitivo.

A Amazon realizou  uma ação para coletar impressões de consumidores sobre a qualidade de seu assistente virtual, enviando o aparelho para alguns clientes. A ideia era usar as opiniões posteriores ao teste para melhorar o produto.

Jeff Bezos arrow-options
Amazon/Divulgação
Empresa de Jeff Bezos tem projetos no Brasil como comprar a operação dos Correios, caso a estatal seja privatizada


Aos 25 anos de idade, completados em julho, a inovadora e trilionária empresa tem investido bastante no Brasil. Entre seus planos já divulgados estão a compra da operação dos Correios e a abertura de novos centros de distribuição no país.