Olhar Digital

Confira se seus dados estão entre os vazados da Sephora.
iStock
Confira se seus dados estão entre os vazados da Sephora.


Um site de pesquisa de violação de dados , chamado "Have I Been Pwned", adicionou os dados roubados no vazamento da StreetEasy , site imobiliário, e da Sephora , loja de produtos de beleza, ao seu mecanismo de busca para usuários. Nele, você poderá checar - utilizando apenas seu endereço de e-mail - se seus dados foram comprometidos .

Os hackers que conseguiram acesso a esses dados podem tentar entrar em contas pessoais utilizando as credenciais vazadas. Por essa razão, é extremamente importante que os usuários utilizem senhas diferentes para suas contas .

Você viu?

Leia também: Hackers podem controlar smartphones Android; veja se o seu está na lista

Para verificar se você está incluso no vazamento , basta acessar o site do HIBP e inserir seu endereço de e-mail no espaço disponível. A busca rápida informará se seus dados estavam ou não presentes nessas violações. O Google também adicionou, recentemente, um recurso que permite saber se sua senha for violada. 

Segundo o site, o StreetEasy teve uma violação de privacidade em 2016, que divulgou as informações de quase 1 milhão de usuários. Os dados incluiam endereços de e-mail, nomes e senhas. Todos os quais, de acordo com o HIBP, foram vendidos na Dark Web.

Leia também: Hacker rouba e leiloa dados pessoais de mais de 92 milhões de brasileiros

Enquanto isso, a Sephora passou por uma grande violação em 2017. "Ao impactar os clientes no Sudeste Asiático, Austrália e Nova Zelândia, 780 mil endereços de e-mail exclusivos foram incluídos na violação, juntamente com nomes, gêneros, datas de nascimento, etnias e outras informações pessoais", diz o HIBP.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!