Olhar Digital

Mark Zuckerberg terá que depor sobre criptomoeda Libra
Reprodução
Mark Zuckerberg terá que depor sobre criptomoeda Libra


O CEO do FacebookMark Zuckerberg , irá testemunhar novamente em Washington DC, desta vez para falar em favor da sua criptomoeda Libra e da carteira digital, Calibra. As autoridades querem descobrir sobre possíveis impactos financeiros e políticas que a criação dessa moeda poderia gerar nos Estados Unidos, assim como querem respostas sobre questões de privacidade e segurança .

Zuckerberg será testemunha única na audiência do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA em 23 de outubro, chamada de "Uma análise do Facebook e seu impacto nos serviços financeiros e setores de habitação".

Leia também: Flopou? Facebook diz que há chances da criptomoeda Libra não ser lançada

Você viu?

Há preocupações de que a moeda possa ser usada em operações de lavagem de dinheiro e também que o Facebook , ao lançar a criptomoeda , esteja tentando burlar as regulamentações financeiras nacionais e internacionais. Mas a maior preocupação em termos práticos é se é realista ou possível para uma empresa com um registro de privacidade descrito generosamente como "irregular" lançar sua própria moeda.

Existe também toda uma questão sobre se a moeda do Facebook funcionaria como rival do dólar . Inclusive, em uma audiência em julho, foi elaborado um projeto de lei com o nome "Manter as grandes empresas de tecnologia fora das finanças".

Leia também: Vaza-Face: em áudios vazados, Zuckerberg ataca senadora e defende monopólios

"O projeto de lei proíbe que grandes empresas de plataformas, como o Facebook , sejam fretadas, licenciadas ou registradas como uma instituição financeira dos EUA (por exemplo, bancos apoiados pelos contribuintes, fundos de investimento e bolsas de valores) ou de alguma forma se afiliem a essas instituições financeiras" diz um comunicado de imprensa do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA.

O Facebook está enfrentando grandes dificuldades para obter autorização dos legisladores. Assim, algumas empresas começam a reconsiderar seu apoio à Libra , como a Visa e o MasterCard . O PayPal saiu da associação na semana passada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!