Tamanho do texto

Criado pelo arquiteto do primeiro Xbox, jogo de tabuleiro digital une peças físicas com elementos do universo digital

Olhar Digital

gameboard arrow-options
Reprodução/The Last Gameboard
A novidade funciona como um tabuleiro digital que interage com peças físicas


Rob Wyatt , o arquiteto do primeiro Xbox , anunciou um novo financiamento coletivo na Kickstarter para o Gameboard-1 , um tabuleiro digital quadrado de 16 por 16 polegadas feito para jogos de mesa . Wyatt anunciou a campanha como parte do The Last Gameboard, uma companhia em que é co-fundador e CTO, junto com o CEO Shail Mehta.

A campanha no Kickstarter foi lançada dias depois de reportagens apontarem que Wyatt teria terminado seu trabalho como arquiteto no projeto do console Atari VSC retro . Por sua vez, ele afirmou que não tinha sido pago por seis meses, e uma investigação feita pelo site The Register apontou que o projeto problemático reduziu muito de seus objetivos principais - e agora a máquina aparenta ser mais um computador rodando  Linux  do que um console de videogame .

Leia também: Bastidores: Atari mostra os detalhes do desenvolvimento de seu novo console

O Gameboard-1 tem como objetivo construir um tablet que possa rodar jogos e também servir como um tabuleiro digital , com peças físicas de jogos – realizando uma interação de elementos online e offline. Você poderia, por exemplo, ter uma estatueta que contenha características de seu personagem de Dungeons & Dragons (DnD) e conectá-la ao Gameboard-1 assim que o personagem for colocado no tabuleiro.

Segundo o Kickstarter, será possível comprar jogos individuais para o tablet ou acessá-los com uma assinatura, similar a um “ Netflix para jogos ”.


    Leia tudo sobre: Jogos online