Meyer foi diagnosticada com uma forma não invasiva de câncer de mama ductal no seio direito
Foto: Divulgacao
Meyer foi diagnosticada com uma forma não invasiva de câncer de mama ductal no seio direito

No ano passado a jornalista norte-americana Ali Meyer, da rede Oklahoma's News Channel 4, fez uma transmissão ao vivo no Facebook Live de sua mamografia e acabou descobrindo um câncer. Um ano depois, Meyer está curada, e voltou a falar sobre a luta contra a doença.

A jornalista aceitou transmitir online sua consulta, como forma de incentivar outras mulheres durante a semana de conscientização do câncer de mama no ano passado. Foi sua primeira mamografia, meses após completar 40 anos. Imaginando que seria apenas um exame de rotina, Meyer foi surpreendida com o diagnóstico de câncer.

Poucos momentos após receber a notícia, a jornalista falou com a câmera, em meio às lágrimas: "Certo, eu estava esperando uma mamografia de rotina, e não foi assim que aconteceu. Eu tinha certeza de que não teríamos nada hoje, mas aqui estamos."

Você viu?

Meyer foi diagnosticada com uma forma não invasiva de câncer de mama ductal no seio direito. Apesar de ser uma formas menos perigosa da doença, a repórter demonstrou estar muito abalada. "Tem sido difícil e chocante. É algo que agita você em sua essência", comentou ela. "Mas eu farei uma ressonância magnética na próxima semana para confirmar exatamente com o que estamos lidando e então bolar um plano de ação."

Eventualmente, a âncora do KFOR acabou aceitando seu diagnóstico, inclusive deixando as câmeras seguirem sua recuperação - sua cirurgia reconstrutiva com o cirurgião plástico Dr. Oscar Masters chegou a ser gravada.

Masters disse que os avanços nas técnicas de operação deram às mulheres uma chance muito maior recuperação, além de permitir que as cirurgias de reconstrução resultem em algo muito mais natural. Agora, um ano depois do diagnóstico, Meyer está livre do câncer e foi informada de que ela "muito provavelmente está completamente curada".

A jornalista agora busca encorajar mais mulheres a visitar um médico e realizar todos os exames necessários a fim de descobrir a doença nos estágios iniciais. "Meu resultado foi melhor porque minha mamografia encontrou o câncer antes mesmo de eu saber que ele estava lá", complementou Meyer.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!