Tamanho do texto

O PlayStation 5 deve ser lançado no final de 2020, e a Sony deu indicativos de que o console terá um preço mais acessível

Olhar Digital

Ps5 arrow-options
Reprodução/LetsGoDigital
PlayStation 5 deve chegar ao mercado no final de 2020


Desde que a Sony confirmou o lançamento do PlayStation 5 , rumores sobre seu preço tomaram as redes. A maioria dos boatos circula entre 450 a 860 libras, o que, em conversão direta, seria algo entre R$ 2.300,00 e R$ 4.500,00.

Porém, recentemente a empresa japonesa soltou uma chamada oficial para seus investidores e deu sinais de que o console pode ser mais acessível.

Leia também: Como será o PlayStation 5? Imagens vazadas revelam design

O diretor financeiro da Sony , Hiroki Totoki, voltou a dizer que o lançamento deve ser no final de 2020, aproveitando a proximidade do Natal, o que poderia alavancar as vendas. Totoki afirmou ainda que a lucratividade do PS5 dependerá de seu preço.

Um console mais caro aumenta o lucro dos acionistas, mas um valor muito alto pode fazer com que os usuários prefiram continuar com seus PS4 por algum tempo.

Leia também: PlayStation 5 será o console mais rápido do mundo? Sony acredita que sim

Com a possibilidade do lançamento de duas versões do PS5 simultaneamente, se imagina que seja disponibilizada uma versão mais profissional, com maior potência e, consequentemente, um preço também mais alto, e outra mais básica, com valor mais acessível .

Totoki concluiu dizendo que a Sony está “muito consciente do nível de lucro para os investidores e para o mercado”.