Olhar Digital

Nova logo do Facebook abandona a cor azul e tem letras maiúsculas
Divulgação/Facebook
Nova logo do Facebook abandona a cor azul e tem letras maiúsculas


O novo logotipo do Facebook  é, no mínimo, intrigante. Vários memes circulam pela internet tirando sarro do seu desenho inusitado e da fonte nada inspirada, que parece ao mesmo tempo entediante e sinistramente corporativa. O CEO do Twitter , Jack Dorsey , também não perdeu a oportunidade de usar sua própria rede social para alfinetar a plataforma rival.


Você viu?

O tuíte de Dorsey faz referência a duas esquisitices do logotipo: a redefinição de marca do Facebook para um maiúsculo "FACEBOOK" e o fato de que a empresa usará o novo logotipo somente em texto. De acordo com o anúncio, a gigante das mídias sociais adicionará a nova identidade visual a todos os serviços que possui, como WhatsApp e Instagram , por meio de uma etiqueta " From FACEBOOK " na parte inferior de várias páginas.

Leia também: Facebook cria nova logo para unificar os produtos da empresa

Obviamente, os logotipos não são a única faísca para a troca de farpas entre Facebook e Twitter . Ao anunciar que o Twitter vai suspender todos os anúncios políticos pagos no site, Dorsey colocou uma enorme pressão sobre as práticas polêmicas do Facebook . Muitos viram a ação como uma resposta à política da rede de Mark Zuckerberg , que permite que candidatos se apoiem livremente em anúncios políticos sem qualquer checagem de fatos.

Comparado a isso, zombar do novo logotipo do Facebook não é algo tão sério, mas é um sinal claro de que a luta entre as duas gigantes das mídias sociais ainda está bem viva.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!