Olhar Digital

Fundador do WhatsApp pede que as pessoas deletem suas contas no Facebook
shutterstock
Fundador do WhatsApp pede que as pessoas deletem suas contas no Facebook


Brian Acton , cofundador do WhatsApp , está insistindo na ideia de que os usuários devem excluir suas contas no Facebook . Ele falou novamente sobre a questão durante a convenção Wired25. "Se você quer estar no Facebook e ser exposto a diversos anúncios, vá em frente", disse Acton.

O primeiro alerta de Acton veio em forma de um tuíte no auge do escândalo da Cambridge Analytica , quando o movimento '#DeleteFacebook' tomou conta das redes sociais. A empresa estava se recuperando de revelações sobre o manuseio incorreto dos dados dos usuários pela consultoria política.

Você viu?

Leia também: Facebook utilizou dados de usuários como moeda de troca, revelam documentos

Na época do escândalo, Acton estava longe do Facebook  por mais de um ano. Ele deixou a plataforma por conflitos com Mark Zuckerberg em relação à monetização do WhatsApp . Após o atrito, ele se tornou um voraz crítico da rede social .

Após deixar a empresa, Acton foi cofundador da Signal Foundation, organização sem fins lucrativos por trás do a plicativo de mensagens criptografadas usado por jornalistas e defensores dos direitos humanos em todo o mundo. Ele declara que permanece cético em relação ao compromisso de Mark Zuckerberg com a criptografia .

O Facebook  enfrenta o ceticismo de diversas pessoas em relação à sua privacidade . No mês passado, o procurador-geral William Barr enviou um pedido a Mark Zuckerberg em que solicitava que ele interrompesse seus planos de criptografia, citando preocupações de segurança nacional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!