Olhar Digital

Nubank arrow-options
Pexels
Clientes do Nubank caem em golpe


Circula um novo golpe para clientes do Nubank em que usuários recebem um e-mail falso avisando que seu cartão de crédito está parcialmente bloqueado por motivos de segurança, necessitando de informações pessoais para "resolver o problema". O que acaba enganando os clientes do banco é o endereço do remetente usado para aplicar o crime, cartoes@nubank.com.br, que soa confiável - mas não é.

Leia também: Ok, Google! Nubank, Rappi, iFood e Banco do Brasil chegam ao Assistente

Acontece que o endereço falso pertence a um domínio hospedado pela Umbler. Neste momento, o site não pode mais ser acessado (http://desbloqueionuconta-com-br.umbler.net/), após usuários relatarem o ocorrido para o Nubank e para a Polícia Federal.

Nubank arrow-options
Reprodução
Golpistas enviam email com link que direciona a um site que não pertence ao Nubank




nubank arrow-options
Reprodução
No site, a vítima é induzida a passar seus dados pessoais


No golpe, informações pessoais do usuário como CPF, endereço e senha do e-mail, número do celular, senhas de oito dígitos e do cartão são solicitadas. Caso os criminosos tenham consigam esses dados, além de usar o cartão para fazer compras na internet, eles podem hackear a NuConta e até mesmo clonar o telefone do cliente.

Leia também: Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay passam a aceitar cartões de débito

O Nubank se pronunciou sobre o golpe, afirmando que:

“Esse tipo de atividade é crime, e sempre iremos colaborar com as autoridades competentes para investigar e coibir golpes como esse. Além disso, nós deixamos claro que nunca pedimos para que os clientes nos mandem seus documentos ou outras informações sensíveis por e-mail. Em casos de conteúdo suspeito, pedimos sempre que reportem por meio dos nossos canais de atendimento (chat, e-mail ou telefone), para que o conteúdo seja direcionado para o nosso time de especialistas. É importante também reportar o e-mail como phishing ao seu respectivo provedor de acesso.”

    Veja Também

      Mostrar mais