Olhar Digital

Nova função da Netflix promete ajudar os indecisos
Unsplash/freestocks.org
Nova função da Netflix promete ajudar os indecisos


Na semana passada, a Netflix começou a testar um novo recurso para alguns de seus usuários, permitindo uma experiência no streaming semelhante à navegação em canais de televisão. Feito para quem fica muito tempo procurando um título na plataforma, a função " Watch Now " (Assista Agora) lembra a programação ao vivo ao oferecer ao usuário a opção de ignorar o catálogo e "circular" por programas pré-selecionados.

Leia também: Última chance: veja os filmes e séries que saem da Netflix em dezembro

Para ativar o novo recurso, basta clicar no ícone escrito "Watch Now" que aparece na tela de escolhas de perfis ou no menu lateral do aplicativo. Ao selecionar o botão, o streaming começa a transmitir o próximo episódio de um programa que já estava sendo assistido, salvo na lista ou um título selecionado pelos algoritmos da plataforma. Além disso, os espectadores poderão ver uma breve explicação do motivo pelo qual o título foi escolhido, como por exemplo "essa é uma ficção científica de ação similar à Matrix ", caso o usuário tenha assistido a esse filme recentemente.

Até o momento, não há previsão de testes em dispositivos móveis, e nem se o novo recurso se tornará definitivo na plataforma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!