Olhar Digital

iPhone 12 tem design vazado
Getty Images
iPhone 12 tem design vazado


Após alguns meses turbulentos, o cenário para a Apple não parece melhorar. Afinal, os primeiros designs do iPhone 12 vazaram e não agradaram os usuários da marca, que esperavam mais novidades. Esse vazamento ocorre logo após a empresa admitir que usuários do iPhone 11 estão sujeitos a verificações secretas de localização e afirmar que a atualização mais recente do iOS 13.3 teve duas falhas.

O design foi publicado pelo popular site japonês, Mac Otakara , o mesmo que revelou que a Apple removeria o fone de ouvido com o iPhone 7 . Adquirido por uma fonte da gigante chinesa Alibaba , Mac Otakara publicou a primeira maquete impressa 3D do iPhone Pro Max 2020 e, ao que tudo indica, a Apple continuará com o design modelo do iPhone X pela quarta geração seguida.

Possível design do iPhone 12
Reprodução
Possível design do iPhone 12


Não é só o design externo do iPhone 12 Pro Max que é semelhante aos modelos antigos, mas as dimensões quase não mudaram. Mac Otakara afirma que o protótipo possui 6,5 polegadas, ao contrário da tela maior que apareceu em outros vazamentos.

Leia também: Como será o iPhone 12? Confira imagem vazada

Você viu?

Ainda, as dimensões parecem praticamente idênticas: o iPhone 12 Pro Max (mock-up) possui 159 X 78 X 7,1 mm; enquanto isso, o iPhone 11 Pro Max possui 158 mm X 77,8 X 8,1 mm. No geral, a mudança é de apenas 1 milímetro por dimensão.

Porém, essas medidas indicam que o aparelho terá uma espessura reduzida, ao contrário do iPhone 11 , que buscou acomodar baterias maiores. Por outro lado, a Apple não lança celulares tão finos quanto esse novo modelo desde o iPhone 6 Plus.


O modelo também retoma as curvas de seu antecessor para obter bordas mais angulares, semelhantes ao iPhone 4 . Além disso, há outras duas pequenas mudanças: Mac Otakara relata que os controles de volume e mudo “diminuem cerca da metade do tamanho de cada botão” e que o slot do SIM também foi reduzido. Vale a pena comentar que o acabamento branco da impressão não é o oficial e provavelmente deve ser apenas a cor de saída da impressora 3D para facilitar a visualização do design.

Leia também: iPhone 11 Pro tenta acessar localização do usuário mesmo com recurso desativado

No entanto, Mac Otakara disse que encontrou uma mudança que não conseguiu identificar. No lado esquerdo da maquete existe o que “parece ser um conector misterioso. O formato é semelhante ao do  iPad Pro (11 polegadas) e do iPad Pro 12,9 polegadas (3ª geração)”, afirmou. Outra teoria é que isso poderia ser um conector e um carregador Apple Pencil , apesar de ser uma maneira pouco prática e insegura de carregá-la.

Porém, vale lembrar que a Alibaba afirmou que o protótipo é entendido como “um dos vários modelos” no qual a Apple está trabalhando neste estágio e poderia ser um “dispositivo alternativo”, caso alguma das ideias mais radicais não consigam estar prontas para o lançamento do celular.

Leia também: Parece cinema mas não é: assista a vídeo gravado apenas com iPhone

Segundo o colunista da Forbes , Gordon Kelly, os principais apelos para os modelos do iPhone 12 aparentam ser técnicos e não superficiais. Entre as mudanças aguardadas estão as telas ProMotion de 120 Hz, o adeus à porta lightning, reintrodução do Touch ID e a criação de uma câmera 3D de longo alcance.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!